SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidores se unem contra a PEC-32


O Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público Municipal, Estadual e Federal contará com uma série de atividades virtuais

Publicado: 14/07/2021


Servidores municipais, estaduais e federais irão se unir contra o projeto de reforma Administrativa (PEC-32) do governo Bolsonaro durante encontro nacional a ser realizado nos próximos dias 29 e 30 de julho. O Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público Municipal, Estadual e Federal contará com uma série de atividades virtuais. Uma mobilização de rua, que fará parte da programação, será realizada em agosto, em Brasília. O objetivo é traçar estratégias e organizar uma mobilização nacional para derrotar a PEC-32.   

Caso seja aprovada, a reforma Administrativa de Bolsonaro trará um enorme impacto negativo para as três esferas dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Não só os servidores, mas toda a população que precisa de serviço público e de qualidade será prejudicada. 

Com a aprovação da proposta, os concursos públicos não serão mais priorizados como instrumento de seleção de pessoal, a estabilidade dos servidores civis não existirá mais, os salários serão mais baixos e grande parte das atividades públicas poderão ser transferidas para a iniciativa privada, o que irá elevar os preços de todos os serviços.

Agenda

No dia 29, às 19h, será promovida uma live de abertura do Encontro. No dia seguinte, às 9h, haverá uma Plenária Nacional para organização do Plano Nacional de Mobilização. Neste dia 30, às 17h, será promovida uma live de lançamento do Plano Nacional. Em agosto, com o retorno das atividades parlamentares, será realizada uma manifestação em Brasília. A data ainda será definida. Fiquem de olho nos nossos informativos e participem das lives.   
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X