SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Silveira escapa há meses de intimação sobre desvio de verba


A investigação apura o pagamento de R$ 220 mil reais em dinheiro vivo da verba do gabinete em Brasília a um advogado que atua em Petrópolis (RJ)

Publicado: 29/04/2022
Escrito por: Diário do Centro do Mundo

Apesar de ter passado a quarta-feira entre a Câmara dos Deputados e o Palácio dos Planalto, onde foi filmado e fotografado junto com o próprio Jair Bolsonaro, a Justiça não consegue encontrar o deputado bolsonarista Daniel Silveira.

O Ministério Público Federal está há quase dois meses tentando intimar Silveira para depor em um inquérito civil público que corre em Petrópolis. A investigação apura o pagamento de R$ 220 mil reais em dinheiro vivo da verba do gabinete em Brasília a um advogado que atua em Petrópolis (RJ), e nunca apresentou prova dos serviços prestados.

Para tentar localizá-lo, a procuradora da República Vanessa Seguezzi enviou um ofício à Justiça Federal pedindo providências inclusive ao STF. Uma das providências requisitadas é que o Supremo forneça ao MP o endereço do parlamentar que consta nos autos do processo conduzido pelo STF. Outra possibilidade é que o próprio tribunal o cite, diz o Globo.

No ofício, a procuradora relata que o oficial de Justiça encarregado de citar Daniel Silveira esteve quatro vezes na casa dele em Petrópolis no mês de março, em diferentes dias da semana – duas vezes em uma terça-feira, uma vez na quinta-feira e outra em um sábado, mas não conseguiu encontrá-lo.

“Considerando que o réu tem endereço conhecido e (…) os narrados indícios de que nas oportunidades anteriores havia pessoas na residência do citando sem que o oficial tenha sido atendido, há suspeita de ocultação para evitar a citação”, afirmou a procuradora.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X