Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 27/10/2015
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
Amanhã é Dia do Servidor público. O Sindsep-PE parabeniza todos servidores pela passagem da data e lembra que nesta quarta-feira tem uma programação especial na sede do sindicato para comemorar. As atividades começam às 16h30 com apresentações culturais e de teatro, recital poético, homenagem e sorteio de brindes. Para fechar a noite, muita música.
Apesar de o dia ser amanhã, desde ontem tem programação para o servidor. Hoje teve apresentação dos repentistas (foto) Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira. Eles aceitaram o desafio de cantar a luta dos servidores e do Sindsep e mote não faltou. Eles falaram da Campanha Salarial e de bandeiras históricas do serviço público.
Após o desafio de repentistas foi a vez de o jurista Cláudio Ferreira falar de abono de permanência. Antes de entrar no assunto propriamente dito, o palestrante fez uma análise de conjuntura. Para ele existe um entendimento de setores conservadores da sociedade de que é preciso “enxugar a máquina pública”, ou seja, diminuir o número de funcionários.
Claudio Ferreira acredita que se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 139/15 passar no Congresso e extinguir o abono de permanência será preciso travar uma grande luta no Judiciário. “Será uma batalha árdua, mas temos grandes chances de sair vitoriosos”, disse o jurista.