SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindsep contribui com texto-base e elege delegados à plenárias da CUT


Entre as propostas de emendas feitas ao texto-base, os servidores federais de Pernambuco incluíram referências a importância dos serviços públicos, ao desconto sindical em folha e a defesa da Lei 8112/90

Publicado: 14/07/2021
Escrito por: Ascom Sindsep-PE


A direção do Sindsep-PE e os servidores federais pernambucanos associados à entidade se reuniram nesta quarta-feira (14) em uma assembleia geral extraordinária, realizada em formato virtual, para a apreciação do texto-base da 16ª Plenária Nacional da CUT. Na ocasião, os servidores fizeram diversas sugestões de emendas para o respectivo texto e depois votaram pela aprovação ou reprovação das alterações.

Também houve a eleição de dez delegados(as) para a 15ª Plenária Estatutária da CUT-PE, que acontecerá nos dias 02 e 03 de setembro, e para a 16ª Plenária Nacional da CUT, que acontece entre os dias 21 e 24 de outubro.Além dos eleitos, participarão dos encontros quatro delegados natos, que são diretores da CUT. 

Entre as propostas de emendas feitas ao texto-base, os servidores federais de Pernambuco incluíram referências a importância dos serviços públicos, ao desconto sindical em folha,  a defesa da Lei 8112/90, a defesa dos povos indígenas, a retomada do Programa Nacional de Reforma Agrária, ao retorno da juventude ao campo por meio de programas da agricultura familiar e reforma agrária e a necessidade do combate a homofobia. 

A 16ª Plenária Nacional da CUT tem por objetivo atualizar a estratégia política e organizativa da central, considerando a conjuntura e a realidade atual da classe trabalhadora. As assembleias de base, as Plenárias Estaduais e as reuniões de ramos são etapas necessárias para debater cada uma das ações prioritárias. 
Na Plenária Nacional, a CUT irá se posicionar coletivamente por uma estratégia e um plano de lutas e ações coerentes com seus desafios mais imediatos. 

"Os resultados da Plenária Nacional devem comunicar à sociedade o que a CUT defende e quais as ações que promoverá a respeito de questões relacionadas ao destino da classe trabalhadora no Brasil", comentou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.   
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X