SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
Fonte: Ascom Sindsep-PE
29/09/2020
O Sindsep-PE convoca a todos os servidores públicos federais de Pernambuco a participarem do ato de rua que acontecerá nesta quarta-feira (30) contra o governo Bolsonaro, contra a sua proposta de reforma Administrativa (PEC 32/2020) e em defesa das empresas públicas. O ato, organizado pela CUT e demais centrais sindicais, além das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, ocorrerá a partir das 9h, na esquina da Av. Guararapes e rua do Sol (ao lado da agência Central dos Correios), centro do Recife.
Os organizadores estão convocando todos os servidores públicos federais, estaduais e municipais e os movimentos populares, sociais e estudantis para a mobilização.
“Nesse momento, é de fundamental importância que todos os servidores, que puderem se deslocar até o local, participem do ato. Isso porque o que está em jogo é o desmonte do serviço público brasileiro e um ataque brutal aos servidores”, destacou o secretário geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira. Importante destacar que todas as medidas de segurança, como o uso de máscaras e o distanciamento, serão tomadas em respeito ao protocolo contra a Covid-19.
Manifestações (atos de rua, carreatas, mobilizações em redes sociais e atos e paralisações em locais de trabalho) acontecem em todo o país. Durante as mobilizações realizadas nos diversos estados brasileiros haverá um debate sobre a construção e deflagração de uma greve geral do setor.
A PEC-32 ataca a estabilidade; reduz salários e a remuneração média no decorrer da carreira, ao retirar progressões por tempo de serviço e/ou automáticas; amplia a possibilidade de contratação de temporários; e possibilita aumento de terceirizações. Por último, ela facilita as privatizações ao retirar do Legislativo à responsabilidade por esse processo e inclui como atribuição privativa do presidente da República a “extinção, transformação e fusão de entidades da administração pública autárquica e fundacional”.
Enquanto ataca a base do serviço público, que presta atendimento à população brasileira, a proposta de reforma de Bolsonaro não toca no bolso da elite do serviço público. Juízes, parlamentares e militares não serão atingidos.
"Quem mais sofrerá com o desmonte do serviço público é a população que não poderá pagar pelos mesmos serviços quando eles forem privatizados. Isso porque os empresários que assumirem os diversos setores irão querer obter lucros altos”, disse o diretor de Imprensa do Sindsep, Fernando Lima.
GASTO COM STELLA E HEINEKEN EM UM SÓ PREGÃO BANCARIA REFEIÇÕES DE SOLDADO POR 10 ANOS
DIA NACIONAL DE LUTA MOBILIZOU TRABALHADORES DA EBSERH EM TODO PAÍS
CRESCIMENTO DE VAGAS EM PLATAFORMAS DIGITAIS AUMENTA PRECARIZAÇÃO E AMEAÇA DIREITOS
CAMPANHA #ABRACEAVACINA MOBILIZA O BRASIL EM DEFESA DA VACINAÇÃO
SINDSEP PE REPUDIA SÉRIE PUBLICADA PELA EBSERH
TRABALHADORES DA EBSERH PROMOVEM DIA NACIONAL DE LUTA NESTE 1º DE MARÇO
IBAMA ESTÁ PARALISADO E MEIO AMBIENTE CONTINUA SENDO DESTRUÍDO
CONTA DE LUZ SERÁ 17 % MAIOR COM VENDA DA ELETROBRAS, ALERTAM ELETRICITÁRIOS
SINDSEP PE OFERECE SERVIÇO GRATUITO DE CONTADORES PARA AJUDAR NO IR
POPULAÇÃO DE DIVERSOS ESTADOS BRASILEIROS PEDE O #FORABOLSONARO