SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindsep convoca servidores para as eleições da entidade em setembro


É de extrema importância que os servidores federais de Pernambuco estejam alertas ao período de votação, bem como à necessidade de participação no processo

Publicado: 19/08/2020

O Sindsep-PE iniciou o processo eleitoral para a escolha da nova direção da entidade. Desta vez, conforme mudanças estatutárias, para um mandato de quatro anos (2020/2024). A eleição será feita entre os dias 21, 22 e 23 de setembro de 2020, de forma presencial, obedecendo as regras de saúde pública impostas pela pandemia do Covid-19. Portanto, é de extrema importância que os servidores federais de Pernambuco estejam alertas ao período de votação, bem como à necessidade de participação no processo, uma vez que estamos enfrentando, nós servidores públicos federais, o pior momento político/econômico dos últimos 30 anos da história do Brasil.

Não é demais lembrar que, após os ataques e perdas provocados pelo Governo Temer, cuja aprovação da Emenda 95 congelou investimentos sociais e salariais por 20 anos, a administração fascista de Jair Bolsonaro vem implementando o maior e mais profundo desmonte que o serviço público federal e seus trabalhadores já enfrentaram. Não bastasse a previsão de passar duas décadas sem reajuste salarial. Os órgãos federais que cuidam das leis trabalhistas, os órgãos ambientais e o ensino público brasileiro vêm sofrendo as maiores pressões e perseguições de sua história. 

O Ministério do Trabalho foi extinto e suas funções diluídas de forma aleatória entre outros ministérios e sofrendo com o corte de verbas. O IBAMA, notadamente, é motivo de ataques e ameaças diuturnos pela gestão Bolsonaro, tendo seus servidores e seu corpo técnico sofrido desautorizações e silenciamentos cotidianos e públicos. Os cortes em verbas para pesquisa científica, universidades, escolas técnicas e a redução drástica dos repasses para os estados por parte do Ministério da Educação têm colocado em risco o futuro do Brasil. Isso apenas para citar algumas áreas. Mas, na verdade, o governo vem promovendo o desmonte em todo o serviço público. 

Anos de luta

Os próximos anos serão, portanto, de lutas e enfrentamentos permanentes. O que demandará união, solidariedade e apoio de toda a categoria. É fundamental que todos os trabalhadores brasileiros, incluindo aí os servidores públicos, façam uma profunda reflexão do momento. Que aqueles e aquelas que estão afastados, voltem a participar da luta sindical. Que aqueles e aquelas que estão desfiliados, se filiem ao Sindsep-PE, pois é impossível travar os embates que virão pela frente sem a retaguarda da base filiada, de mãos e braços dados na defesa de nossos empregos e carreiras, na defesa de um serviço público de qualidade e bem remunerado!

Lembrem-se que a próxima trincheira de luta será a Reforma Administrativa, cuja aprovação pulverizará nosso futuro, e atingirá também os aposentados, como aconteceu na Reforma da Previdência. Não se iludam, companheiros e companheiras, o que está por vir é destruição, sobretudo após a inoperância administrativa do governo Bolsonaro diante da pandemia de Covid-19, e a subsequente crise econômica que advirá desse processo. Seremos nós, servidores públicos, que pagaremos a conta da queda do PIB em mais de 10% segundo as análises econômicas mais otimistas. Os senhores e senhoras já pensaram o que será do nosso futuro com mais 10 anos sem reajustes, sem auxílios ou gratificações, com aumentos de descontos de Seguridade social e planos de saúde?

Eleição da comissão eleitoral 

O  Sindsep-PE realiza nesta quinta-feira (20/08) uma Assembleia Geral Extraordinária para eleição da comissão organizadora da eleição que irá escolher a nova diretoria do sindicato, quadriênio 2020/2024.  A Assembleia acontece às 10h, em primeira convocação, e, às 10h30, em segunda convocação. A eleição da nova diretoria do Sindsep-PE ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro de forma presencial. O calendário de votação com os locais, dias e horários das urnas vai ser divulgado em breve no site e nas redes sociais do sindicato pela comissão eleitoral. 
 


 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X