SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindsep convoca seus filiados para carreata #FORABOLSONARO


Manifestação acontecerá no próximo domingo (21), no Recife. A concentração acontecerá a partir das 9h, na antiga fábrica da Macaxeira, Avenida Norte. De lá, as pessoas sairão com destino à Zona Sul da cidade...

Publicado: 18/02/2021


O Sindsep-PE convoca todos os servidores federais filiados à entidade a participarem da carreata pelo Fora Bolsonaro, que acontecerá no próximo domingo (21), no Recife. O ato pedirá vacinação para todos (as), a volta do auxílio emergencial e o impeachment do presidente. A concentração acontecerá a partir das 9h, na antiga fábrica da Macaxeira, Avenida Norte. De lá, as pessoas sairão com destino à Zona Sul da cidade.

Outras carreatas e bicicletadas ocorrerão em diversas cidades brasileiras durante este final de semana.   Os atos estão sendo organizados pela CUT e demais entidades que fazem parte das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.

Os organizadores acreditam que o presidente Bolsonaro é o maior empecilho para o país sair da crise sanitária, política e econômica em que se encontra. Os manifestantes se levantam a favor de uma política eficaz de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 240 mil pessoas no país, contra a reforma Administrativa, o desemprego e os altos preços dos alimentos.

“Bolsonaro está sendo um desastre para esse país e para a população brasileira. Ele vem fazendo exatamente o contrário do que todos os órgãos de saúde, internacionais e nacionais, recomendaram durante a pandemia do novo coronavírus, o que multiplicou o número de casos e mortes no país. A vacinação a conta gotas da população é um exemplo. Ele também é um desastre político e já cometeu diversos crimes de responsabilidade ligados as mais diversas áreas do seu governo. Como se não bastasse, sua política econômica está promovendo um verdadeiro caos no Brasil”, comentou o secretário geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira.    

Além de negar a pandemia e fazer pouco caso das mortes por Covid-19, Bolsonaro não é capaz de resolver os problemas sociais e econômicos e recolocar o país no caminho do desenvolvimento com proteção social.

Essa já é a segunda carreata realizada no Recife com o mesmo propósito. Na primeira, os manifestantes estavam em mais de 1.500 carros, além de centenas de motos e 400 bicicletas. A movimentação parou as ruas e avenidas de Boa Viagem ao Pina. Já no dia 6 de fevereiro foi realizada uma bicicletada com mais de 500 ciclistas. 

O formato de protesto em carreatas foi escolhido para reduzir o risco de contágio da covid-19. Importante destacar a importância de todos os participantes usarem máscaras e respeitarem o distanciamento social determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Pressão no Congresso

Os atos têm como objetivo principal mostrar ao presidente da Câmara, deputado Artur Lira, que a população brasileira não suporta mais a falta de responsabilidade de Bolsonaro com a vida e com o futuro do Brasil, e pressioná-lo a abrir um processo de impeachment.    

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X