SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
18/02/2021
O Sindsep-PE convoca todos os servidores federais filiados à entidade a participarem da carreata pelo Fora Bolsonaro, que acontecerá no próximo domingo (21), no Recife. O ato pedirá vacinação para todos (as), a volta do auxílio emergencial e o impeachment do presidente. A concentração acontecerá a partir das 9h, na antiga fábrica da Macaxeira, Avenida Norte. De lá, as pessoas sairão com destino à Zona Sul da cidade.
Outras carreatas e bicicletadas ocorrerão em diversas cidades brasileiras durante este final de semana. Os atos estão sendo organizados pela CUT e demais entidades que fazem parte das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.
Os organizadores acreditam que o presidente Bolsonaro é o maior empecilho para o país sair da crise sanitária, política e econômica em que se encontra. Os manifestantes se levantam a favor de uma política eficaz de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 240 mil pessoas no país, contra a reforma Administrativa, o desemprego e os altos preços dos alimentos.
“Bolsonaro está sendo um desastre para esse país e para a população brasileira. Ele vem fazendo exatamente o contrário do que todos os órgãos de saúde, internacionais e nacionais, recomendaram durante a pandemia do novo coronavírus, o que multiplicou o número de casos e mortes no país. A vacinação a conta gotas da população é um exemplo. Ele também é um desastre político e já cometeu diversos crimes de responsabilidade ligados as mais diversas áreas do seu governo. Como se não bastasse, sua política econômica está promovendo um verdadeiro caos no Brasil”, comentou o secretário geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira.
Além de negar a pandemia e fazer pouco caso das mortes por Covid-19, Bolsonaro não é capaz de resolver os problemas sociais e econômicos e recolocar o país no caminho do desenvolvimento com proteção social.
Essa já é a segunda carreata realizada no Recife com o mesmo propósito. Na primeira, os manifestantes estavam em mais de 1.500 carros, além de centenas de motos e 400 bicicletas. A movimentação parou as ruas e avenidas de Boa Viagem ao Pina. Já no dia 6 de fevereiro foi realizada uma bicicletada com mais de 500 ciclistas.
O formato de protesto em carreatas foi escolhido para reduzir o risco de contágio da covid-19. Importante destacar a importância de todos os participantes usarem máscaras e respeitarem o distanciamento social determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Pressão no Congresso
Os atos têm como objetivo principal mostrar ao presidente da Câmara, deputado Artur Lira, que a população brasileira não suporta mais a falta de responsabilidade de Bolsonaro com a vida e com o futuro do Brasil, e pressioná-lo a abrir um processo de impeachment.
DIA DA MULHER SERÁ MARCADO POR ATOS EM DEFESA DA VIDA DAS MULHERES
BOLSONARO ERRA E GERA CAOS ECONÔMICO COMO NÃO SE VIA HÁ DÉCADAS NO BRASIL
INCRA QUER EXPULSAR REPRESENTAÇÃO DOS TRABALHADORES DE SEUS PRÉDIOS
GOVERNO INSISTE NO TRABALHO AOS DOMINGOS, FLEXIBILIZAR SEGURANÇA E TERCEIRIZAÇÃO
DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO COM PRESSÃO DE PARLAMENTARES NA INTERNET
GASTO COM STELLA E HEINEKEN EM UM SÓ PREGÃO BANCARIA REFEIÇÕES DE SOLDADO POR 10 ANOS
DIA NACIONAL DE LUTA MOBILIZOU TRABALHADORES DA EBSERH EM TODO PAÍS
CRESCIMENTO DE VAGAS EM PLATAFORMAS DIGITAIS AUMENTA PRECARIZAÇÃO E AMEAÇA DIREITOS
CAMPANHA #ABRACEAVACINA MOBILIZA O BRASIL EM DEFESA DA VACINAÇÃO
SINDSEP PE REPUDIA SÉRIE PUBLICADA PELA EBSERH