SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindsep dá início a campanha de recadastramento para seus filiados


O servidor que estiver com seu cadastro desatualizado pode se dirigir a sede do Sindsep ou preencher a ficha neste site. Além do endereço, é importante que o filiado informe e-mail, celular com WhatsApp, se tiver, e redes sociais

Publicado: 18/11/2020
Escrito por: Ascom Sindsep-PE


O Sindsep-PE deu início a uma campanha de recadastramento de todos os seus filiados com o objetivo de atualizar os dados cadastrais da sua base. O Sindicato tem obtido vitórias em diversas ações que beneficiam seus associados, mas uma pequena parcela desses servidores não tem comparecido aos bancos para retirar o dinheiro porque a entidade não está conseguindo fazer contato.  

O servidor que estiver com seu cadastro desatualizado pode se dirigir a sede do Sindsep ou preencher uma ficha no site da entidade (www.sindsep-pe.com.br). Além do endereço, é importante que o filiado informe e-mail, celular com WhatsApp, se tiver, e redes sociais.  

O sindicato sempre notifica todos os seus associados sobre a liberação dos processos por meio de telegramas, e-mails e telefones. Mas com os dados cadastrais desatualizados, há um grande risco dos valores depositados nos bancos retornarem à União sem que o beneficiário tenha conhecimento do pagamento. Correspondências estão sendo encaminhadas para os endereços que constam no cadastro do Sindicato, mas várias delas estão retornando e esses filiados não têm dado retorno. 

Primeiro a entidade envia telegramas  para as residências dos servidores pedindo para entrarem em contato. Também está havendo a devolução do informativo mensal do Sindicato, o Garra, por parte dos Correios. Segundo info rmações repassadas pelo órgão, vários destinatários não se encontram mais nesses endereços. 

Ações

O primeiro semestre de 2020 foi bastante positivo para vários servidores federais filiados ao Sindsep-PE que ingressaram com processos na Justiça contra o Governo Federal. O Sindicato executou dezenas de processos relacionados a gratificações de desempenho, 28,86% e vale-alimentação. As ações totalizaram um valor de mais de R$ 1,8 milhão. 

Todas essas ações dizem respeito a injustiças que foram cometidas contra servidores federais filiados ao Sindsep. "Não é a primeira vez que estamos conseguindo rever essas injustiças e todos podem ter certeza de que estaremos sempre atentos para rever qualquer direito retirado dos nossos associados”, destacou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. 

Os trabalhadores estão sobre frequentes ataques por parte do governo. "Temos muitas batalhas pela frente, no campo político e jurídico, ter o contato atualizado dos filiados é uma condição para podermos representá-lo", comentou José Carlos.      
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X