SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
Fonte: Ascom Sindsep-PE
18/11/2020
O Sindsep-PE deu início a uma campanha de recadastramento de todos os seus filiados com o objetivo de atualizar os dados cadastrais da sua base. O Sindicato tem obtido vitórias em diversas ações que beneficiam seus associados, mas uma pequena parcela desses servidores não tem comparecido aos bancos para retirar o dinheiro porque a entidade não está conseguindo fazer contato.
O servidor que estiver com seu cadastro desatualizado pode se dirigir a sede do Sindsep ou preencher uma ficha no site da entidade (www.sindsep-pe.com.br). Além do endereço, é importante que o filiado informe e-mail, celular com WhatsApp, se tiver, e redes sociais.
O sindicato sempre notifica todos os seus associados sobre a liberação dos processos por meio de telegramas, e-mails e telefones. Mas com os dados cadastrais desatualizados, há um grande risco dos valores depositados nos bancos retornarem à União sem que o beneficiário tenha conhecimento do pagamento. Correspondências estão sendo encaminhadas para os endereços que constam no cadastro do Sindicato, mas várias delas estão retornando e esses filiados não têm dado retorno.
Primeiro a entidade envia telegramas para as residências dos servidores pedindo para entrarem em contato. Também está havendo a devolução do informativo mensal do Sindicato, o Garra, por parte dos Correios. Segundo info rmações repassadas pelo órgão, vários destinatários não se encontram mais nesses endereços.
Ações
O primeiro semestre de 2020 foi bastante positivo para vários servidores federais filiados ao Sindsep-PE que ingressaram com processos na Justiça contra o Governo Federal. O Sindicato executou dezenas de processos relacionados a gratificações de desempenho, 28,86% e vale-alimentação. As ações totalizaram um valor de mais de R$ 1,8 milhão.
Todas essas ações dizem respeito a injustiças que foram cometidas contra servidores federais filiados ao Sindsep. "Não é a primeira vez que estamos conseguindo rever essas injustiças e todos podem ter certeza de que estaremos sempre atentos para rever qualquer direito retirado dos nossos associados”, destacou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.
Os trabalhadores estão sobre frequentes ataques por parte do governo. "Temos muitas batalhas pela frente, no campo político e jurídico, ter o contato atualizado dos filiados é uma condição para podermos representá-lo", comentou José Carlos.
GASTO COM STELLA E HEINEKEN EM UM SÓ PREGÃO BANCARIA REFEIÇÕES DE SOLDADO POR 10 ANOS
DIA NACIONAL DE LUTA MOBILIZOU TRABALHADORES DA EBSERH EM TODO PAÍS
CRESCIMENTO DE VAGAS EM PLATAFORMAS DIGITAIS AUMENTA PRECARIZAÇÃO E AMEAÇA DIREITOS
CAMPANHA #ABRACEAVACINA MOBILIZA O BRASIL EM DEFESA DA VACINAÇÃO
SINDSEP PE REPUDIA SÉRIE PUBLICADA PELA EBSERH
TRABALHADORES DA EBSERH PROMOVEM DIA NACIONAL DE LUTA NESTE 1º DE MARÇO
IBAMA ESTÁ PARALISADO E MEIO AMBIENTE CONTINUA SENDO DESTRUÍDO
CONTA DE LUZ SERÁ 17 % MAIOR COM VENDA DA ELETROBRAS, ALERTAM ELETRICITÁRIOS
SINDSEP PE OFERECE SERVIÇO GRATUITO DE CONTADORES PARA AJUDAR NO IR
POPULAÇÃO DE DIVERSOS ESTADOS BRASILEIROS PEDE O #FORABOLSONARO