SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Sindsep entra em recesso de Carnaval na próxima segunda(03) e reabre no dia 10 de março


O Sindicato deseja que todas as suas filiadas e filiados aproveitem a ocasião para se divertir, esbanjando muita alegria, mas que não se esqueçam de cuidar da sua saúde e segurança

Publicado: 26/02/2025

O Carnaval 2025 já está aí batendo na porta e o Sindsep-PE deseja que todas as suas filiadas e filiados aproveitem a ocasião para se divertir, esbanjando muita alegria, mas que não se esqueçam de cuidar da sua saúde e segurança. Esse também pode ser um momento de descanso para os que preferem se afastar da folia. De uma forma ou de outra, que todas e todos sejam felizes e preservem a paz. O Sindicato aproveita para lembrar que fará um recesso mais longo após o Carnaval. 

O Sindsep funcionará com atendimento ao público até esta sexta-feira(28), em seu horário normal, das 9h às 16h. Em seguida, ficará fechado durante todo o período de Carnaval. Como na quinta-feira(06) Pernambuco comemora o feriado estadual da Carta Magna, o Sindicato continuará fechado. A data presta uma homenagem à Revolução Pernambucana de 1817, movimento que tornou o Estado independente do resto do Brasil Colonial. Na sexta-feira(07), também não haverá expediente. Portanto, o Sindsep retornará o seu funcionamento normal a partir da segunda-feira(10).

Mulheres Cutucando

A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), entidade a qual o Sindsep é filiado, seguirá o mesmo esquema de recesso. E por falar na CUT, hoje a Central coloca o seu bloco na rua. O Mulheres Cutucando! E o Sindsep convida todas as suas filiadas e filiados a se juntarem a esta agremiação carnavalesca. A concentração acontecerá a partir das 18h na Praça do Poeta, em frente ao Banco do Brasil, no Recife Antigo. A saída está marcada para às 19h.

O bloco Mulheres Cutucando sai às ruas do Recife, desde 1990, com temas ligados à luta das mulheres contra o machismo e por igualdade, chamando atenção para questões como a violência doméstica, igualdade no trabalho, valorização do salário mínimo, ampliação de creches públicas e educação integral. Em 2025, o bloco traz como tema: Feminicídio zero e pelo bem viver! Também presta uma homenagem à coordenadora-geral da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), Luíza Batista, autora do hino da agremiação que ecoa há décadas nas lutas e carnavais.



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X