SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Sindsep participará da Marcha da Classe Trabalhadora


O Sindicato, que sempre está envolvido na luta geral das trabalhadoras e trabalhadores do estado e do país, enviará a sua representação

Publicado: 16/05/2024

As servidoras e servidores federais brasileiros irão participar da grande Marcha da Classe Trabalhadora, na próxima quarta-feira (22), em Brasília. A Marcha, convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), reunirá trabalhadoras(es) de diversos setores econômicos do país. E é claro que o Sindsep-PE participará da mobilização. O Sindicato, que sempre está envolvido na luta geral das trabalhadoras e trabalhadores do estado e do país, enviará a sua representação.

A Marcha irá defender pautas como a revogação das reformas trabalhista, da previdência e da terceirização sem limites, que impuseram uma série de retrocessos e aprofundaram a precarização nas relações de trabalho. A política econômica de austeridade do governo federal, adotada com o novo arcabouço fiscal e pela absurda meta de "déficit zero", também será questionada. As trabalhadoras e trabalhadores irão marchar ainda pelo cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza, contra o genocídio do povo palestino!

Todas as bandeiras de luta do funcionalismo público brasileiro também serão defendidas no ato, como a recomposição das perdas salariais referentes a todo o período golpista Temer-Bolsonaro; revogação das medidas antissindicais destes governos; e tratamento isonômico entre os diversos setores que compõem o serviço público federal, sobretudo aposentadas, aposentados e pensionistas de nível auxiliar e intermediário. A categoria irá reivindicar, ainda, o arquivamento da PEC 32/2020, que retira a estabilidade do servidor e destrói os serviços públicos, e o arquivamento da PEC 65/2023, que pretende transformar o Banco Central em uma empresa pública. 

“A nossa luta é para que os recursos do governo federal sejam investidos em políticas públicas para atender a população brasileira. Foi para isso que votamos e ajudamos a eleger o presidente Lula. No entanto, a política de austeridade tem restringido os recursos até mesmo para a recomposição inflacionária dos salários das servidoras e servidores. Lembrando que o Congresso Nacional, que tem maioria de parlamentares de direita e extrema-direita e é antissindical, só tem aprovado medidas contra as trabalhadoras e trabalhadores, inclusive coagindo o governo federal em sua política orçamentária. E não podemos concordar com isso. Iremos disputar o orçamento em prol do serviço público brasileiro”, destacou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.

Em nota, a Condsef/Fenadsef destacou que além do capital financeiro, que come grande parte do orçamento federal recebendo juros, e do centrão, que sequestrou bilhões com as imorais emendas parlamentares, a política salarial adotada pelo governo tem consolidado um tratamento diferenciado entre os servidores. “O que tem resultado no aprofundamento do fosso salarial que separa uma minoria melhor remunerada da grande maioria da base do funcionalismo público”, destacou a nota. 



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X