SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Sindsep-PE adquire área de lazer às margens da BR 232 em Vitória de Santo Antão

Fonte: Ascom Sindsep-PE
22/07/2020



 
Visando o bem estar social e qualidade de vida dos seus filiados, o Sindsep-PE adquiriu neste primeiro semestre do ano uma área de lazer, localizada em Vitória de Santo Antão, às margens da BR 232, no KM 38. O local dispõe de piscina, campo de futebol, salão de jogos, salão de festa e uma vasta área verde. O imóvel pertencia a Associação dos Servidores Federais de Saúde em Pernambuco (Asserfesa-PE). 
 
Antes de o sindicato abrir o local para visitação será preciso fazer uma pequena reforma para pintura, reparos e adequações. Esse tempo coincidirá com a passagem dessa pandemia da covid-19, já que no momento não é possível promover aglomeração de pessoas. “Quando tudo isso passar e vai passar vamos reunir os nossos associados em uma grande festa de inauguração”, adianta o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.
 
No primeiro momento a área de lazer do Sindsep-PE funcionará aos finais de semana, além de sediar festas e eventos, como seminários e congressos. “Mas isso são planos futuros, que vamos por em prática de forma gradual”, conta o coordenador geral do Sindsep-PE.
 
“A ideia mesmo é transformar o local num centro de formação, com estrutura de auditórios e hospedagem. O compromisso desta direção, eleita em 2017, era de adquirir o imóvel. Isso era mais um item do nosso programa de chapa, que mesmo com toda a dificuldade conseguimos cumprir”, explica José Carlos de Oliveira.
 
LAZER
Em mais de 30 anos de luta, o Sindsep-PE acompanhou vitórias como a criação do RJU (Regime Jurídico Único); incorporação da GAE ao vencimento básico; incorporação da gratificação de desempenho para fins de aposentadoria etc. A concepção de sindicato classista com foco nas lutas políticas dos seus filiados permanece. Mas agora, os tempos mudaram e o sindicato está incorporando outras demandas, como a luta pela qualidade de vida dos seus associados. E é aí que a área de lazer entra como uma opção e futuramente também uma estrutura para a formação dos filiados porque o foco principal é a organização dos trabalhadores.
 
 
 
« Voltar

Receba Nosso Informativo

X