Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

Sindsep-PE alerta sobre a importância de prevenir o câncer de mama

Fonte: Imprensa Sindsep-PE
14/10/2021




Em 2021, o Instituto Nacional do Câncer estima que o Brasil tenha mais de 66 mil novos casos de câncer de mama. A doença atinge em sua maior parte mulheres e é também o tipo de câncer que mais mata essa população no país e no mundo. Estudos já mostram que uma vida saudável, com boa alimentação e exercícios físicos regulares, ajudam a evitar o problema. Mas a prevenção ainda é o melhor remédio. Não foi à toa que a doença ganhou um mês dedicado ao seu combate. O Outubro Rosa tem como objetivo principal alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer. 

E foi justamente para lembrar da importância da prevenção que o Sindsep-PE produziu um vídeo com uma de suas associadas. Maria de Lourdes Souto Maior venceu o câncer de mama e tem um recado para dar as mulheres. Para assistir ao vídeo acesse a TV Sindsep-PE no Youtube (aqui).  

Apesar de ser fatal quando não tratado, o câncer de mama pode ser curado em seu estágio inicial. A chance de cura quando se descobre este tipo de  câncer no começo é de 95%. Todas as mulheres acima dos 40 anos de idade devem fazer a mamografia uma vez por ano. Mas o câncer de mama pode atingir mulheres a partir dos 25 anos, quando se dá o desenvolvimento completo das mamas, além de homens em número reduzido. Por isso é fundamental que todas e todos conheçam seus corpos, para saber o que é e o que não é normal. O autoexame da mama, uma vez por mês, pode auxiliar em um diagnóstico precoce.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais