Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
O Sindsep-PE ampliou sua participação na coordenação nacional da Rede Vida Viva. Agora, além da diretora do sindicato, Lindinere Ferreira (Ministério da Saúde), a entidade será representada pelo servidor Wagner Diniz (Ministério da Defesa)
Publicado: 08/04/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
O Sindsep-PE ampliou sua participação na coordenação nacional da Rede Vida Viva. Agora, além da diretora do sindicato, Lindinere Ferreira (Ministério da Saúde), a entidade será representada pelo servidor Wagner Diniz (Ministério da Defesa). A bancada de Pernambuco de uma forma geral foi ampliada. Também foram incluídos outros três sindicalistas: Gilvanete Leite (Sindssaf); Ramon Santos de Brito (Sindquímica); e Maria Rosália (Sismal).
Para Lindinere Ferreira foi muito importante para os sindicatos de Pernambuco a ampliação da rede com os novos monitores na coordenação nacional. “Para o Sindsep a indicação do Wagner Diniz tem um simbolismo importante. Ele é atuante na base, jovem e tem desenvoltura e compromisso com o sindicato e com a rede”, explica a sindicalista.
As indicações sindicais para compor a plataforma nacional foram definidas em fevereiro pela coordenação nacional e estadual, tendo os nomes ratificados pelo conjunto de monitores durante a reunião trimestral da rede, realizada na última quarta, na sede do Sindsep-PE. Além da entidade, participaram do encontro outros três sindicatos, somando um total de 14 monitores presentes.
Na reunião foram tirados outros encaminhamentos. A ideia é ampliar a rede no Estado, com a inclusão de novos sindicatos e implementação das ferramentas do Vida Viva nas bases. Os monitores presentes também se dividiram em quatro frentes de ação. Uma ficará responsável por apresentar a rede a novos sindicatos e outra fará a divulgação nas redes sociais. Um grupo organizará atividades e cuidará da infraestrutura e outro fará a relatoria.
A REDE
O Vida Viva é formada por sindicatos e pessoas que se organizam para discutir e construir propostas formativas que contribuam com a luta dos trabalhadores por uma organização efetiva no local de trabalho.
Um exemplo de atuação do Vida Viva foi uma oficina de saúde promovida pelos servidores da base Wagner Diniz (Ministério da Defesa) e Zenildo Gonçalves (Ministério da Saúde), no dia 29 de outubro, em Caruaru. Foi feito um mapeamento do processo de adoecimento dos servidores federais naquela região, das condições de trabalho e do impacto de tudo isso na vida deles. Como resultado dessa oficina foi tirado um plano de ação.
DEMAIS ENCAMINHAMENTOS DA REUNIÃO
PRAZO ATIVIDADE
Maio Realizar o mapeamento dos novos sindicatos e construir agenda e conteúdo metodológico da formação e encontro estadual – maio/16
Junho Apresentar a rede a outros sindicatos
Setembro Formar novos monitores
Setembro Realizar Encontro Estadual de Monitores da rede
Novembro Encontro Internacional de Monitores da Rede Vida