SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Sindsep-PE convoca trabalhadores da Ebserh para assembleia nesta quinta, dia 20

Fonte: Ascom Sindsep-PE
17/06/2019



Na próxima quarta-feira, dia 19, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) deve apresentar uma proposta da direção da Ebserh aos empregados da empresa sobre o ACT 2019/2020. Esse foi o compromisso firmado na semana passada, quando o TST solicitou a suspensão da greve do setor, prevista para começar nesta terça, 18 de junho. Na quinta, dia 20, o Sindsep-PE realiza uma assembleia com os empregados da Ebserh em Recife para analisar a proposta e discutir a possibilidade de greve. A assembleia será na portaria 1 do Hall do Hospital da Clínicas/UFPE, às 14h em primeira convocação e, 14h15, em segunda convocação, conforme edital publicado ao lado.

Antes da mediação do TST, a direção da Ebserh ofereceu um reajuste de 50% do INPC em 2019 (1.97%) e 40% do índice para o acordo de 2020 (1.58%), sem retroatividade e zero porcento nos benefícios. Além disso, propôs a retirada dos dois dias de abono anual dos trabalhadores, alteração das cláusulas que tratam da remuneração em dobro nos plantões dos feriados e restrição do acompanhamento de dependentes em consulta médica.

CUT

Nesta terça-feira, dia 18 de junho, o Sindsep-PE realiza uma assembleia extraordinária para eleger os delegados que vão participar do Congresso Estadual da CUT-PE (CECUT) e do Congresso Nacional da CUT (CONCUT). A assembleia será às 18h, em primeira convocação e, 18h30, em segunda convocação, no auditório do sindicato. O Sindsep convoca todos os servidores sindicalizados a participar da atividade. Mais informações pelo fone 81 3131.6350.
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X