Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 23/03/2018
Da Ascom Sindsep-PE
Desde o início do mês de março, o Sindsep-PE vem realizando assembleias nos órgãos federais para discutir a campanha salarial. O sindicato já se reuniu com os servidores do Ministério do Trabalho, Incra, Funasa, Fundaj, Ebserh, Dnocs, Conab e com os aposentados.
Hoje, as assembleias foram na Fundaj e na Ebserh. O coordenador geral do Sindsep, José Carlos Oliveira, abriu as duas reuniões informando que representantes da categoria foram ao Planejamento, no último mês de fevereiro, para protocolar ofício com a pauta unificada dos trabalhadores. No centro das demandas está a revogação da EC 95, que congela investimentos públicos pelos próximos vinte anos e está servindo como desculpa para o Governo não reajustar os salários. “Ou a gente luta pela revogação da EC 95 ou vão acabar com o serviço público no Brasil e repassar as nossas funções para iniciativa privada que só visa o lucro e não o bem estar da população”, afirmou.
Entre os eixos também está a campanha contra o desmonte dos órgãos públicos e a luta pelo direito à negociação coletiva. Ainda mobilizam os servidores, a revogação da reforma Trabalhista e a continuidade da luta contra a reforma da Previdência.
Tanto os servidores da Fundaj quanto da Ebserh afirmaram que as últimas reuniões que tiveram com o MP foram muito negativas em se tratando de reajuste salarial. A EC 95 sempre é apontada como motivo que impossibilita qualquer reajuste. Quanto às clausulas sociais, representantes da Ebserh terão uma reunião com a empresa, amanhã, em Brasília. A carreira de Ciênci e Tecnologia também deverá ter um encontro, em breve.
Semana que vem vai acontecer assembleias em Petrolina, Vitória de Santo Antão, AGU, Sudene, Funai e Palmares. No caso específico da Sudene, além da campanha salarial, serão discutidas questões relacionadas a planos de saúde de autogestão. Confira abaixo o calendário de assembleias e participe.