SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
Fonte: Ascom Sindsep-PE
26/02/2021
O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco (Sindsep-PE) vem a público repudiar veementemente a série lançada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), intitulada "Ebserh te Ajuda", que tenta de forma desrespeitosa e agressiva rotular os empregados e empregadas públicas da saúde, grande parte deles atuando na linha de frente do combate à Covid-19.
Ferindo os princípios da boa relação de trabalho, a série "Ebserh te Ajuda", enviada aos empregados da empresa por e-mail, traz ilustrações, em formato de quadrinhos, que apontam os trabalhadores, sem distinção, em atitudes inadequadas, generalizando e exaltando uma imagem negativa desses profissionais.
Em um momento crítico na saúde mundial, em que milhares de profissionais da saúde perderam suas vidas, a Ebserh se exime em reconhecer os esforços de seus trabalhadores e trabalhadoras e escolhe lançar uma campanha de intimidação.
No episódio 1, “Deveres e Obrigações”, a ilustração sugere que os trabalhadores e trabalhadoras conhecem apenas seus direitos e desconhecem seus deveres. Já no episódio 2, “Descumprimento das determinações da chefia imediata”, a ilustração claramente tenta induzir o leitor que a situação em que uma empregada pública prefere responder a um e-mail pessoal ao invés de atender uma solicitação do seu superior hierárquico é algo recorrente. Essa caracterização sugere, inclusive, o assédio moral que é uma realidade interna na Ebserh.
Tal campanha desnecessária adornada por uma linguagem hostil, inapropriada e irônica agride e ofende a maioria dos trabalhadores que desempenham suas funções com excelência, provocando desconforto, constrangimento e tristeza, em um momento que estes profissionais estão psicologicamente sensíveis e abalados por estarem enfrentando um dos maiores desafios de suas vidas profissionais.
Não toleramos nenhum desrespeito, constrangimento ou assédio a nenhum trabalhador do serviço público federal. Esta atitude da Ebserh é inaceitável. O Sindsep-PE irá verificar as medidas judiciais cabíveis. Respeitem a imagem e o trabalho desempenhado pelos profissionais dos hospitais universitários do país.
« VoltarNOTA DE PESAR
O MEIO AMBIENTE BRASILEIRO SÓ FICARÁ SEGURO SEM BOLSONARO NA PRESIDÊNCIA
MOVIMENTO SINDICAL SE ARTICULA COM OPOSIÇÃO PARA BARRAR REFORMA
FILME RETRATA OS ÚLTIMOS MESES DE DILMA NO PALÁCIO DA ALVORADA ANTES DO GOLPE DE 2016
FAÇA SUA DECLARAÇÃO DO IR O QUANTO ANTES. APROVEITE OS CONTADORES DO SINDSEP
NOVO CORTE NA ÁREA DA SAÚDE
POLÍTICA ECONÔMICA DESASTROSA DE BOLSONARO RESSUSCITA A INFLAÇÃO
CLIQUE NA "NA PRESSÃO" E PRESSIONE OS SENADORES A VOTAR CONTRA VACINAÇÃO PRIVADA
LABOR DEBATE AMEAÇA DE PRIVATIZAÇÃO DOS BANCOS PÚBLICOS
BOLSONARO DESPREZA A VIDA E COMETE NOVO CRIME AO TENTAR BARRAR CPI