SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Sindsep-PE: Retrospectiva 2025!


O Sindsep-PE teve forte atuação sindical e política no ano de 2025, garantindo ganhos importantes para a categoria

Publicado: 22/12/2025



Como em anos anteriores, o Sindsep-PE teve forte atuação sindical neste ano de 2025. Graças a mobilização do Sindicato, aliado de primeira linha à Condsef/Fenadsef e à CUT, as servidoras e servidores públicos federais conquistaram ganhos importantes como a garantia de reajustes salariais e de benefícios, reestruturação de carreiras e novos concursos públicos.    

Assista ao vídeo com o coordenador-geral do Sindsep, José Carlos de Oliveira, falando sobre a atuação do sindicato em 2025 acima ou AQUI

O Sindsep assegurou o fechamento dos Acordos Coletivos de Trabalho com ganhos importantes para as trabalhadoras e trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares  (Ebserh) e da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás).

O Sindicato também atuou para impedir a votação da Reforma Administrativa, que tem por objetivo promover o desmonte dos serviços públicos. A PEC-38, encomendada pelo próprio presidente da Câmara Federal, o deputado Hugo Motta, e apoiada por políticos do Centrão e da Extrema Direita Bolsonarista, foi barrada pela mobilização da categoria.

A atuação do Sindsep também ajudou em avanços sociais e econômicos para a classe trabalhadora como na campanha para isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e descontos para rendas de até R$ 7.350 mensais. 

O Sindsep aumentou a sua inserção no cenário sindical internacional com representação na Internacional dos serviços Públicos (ISP), uma federação sindical global que representa mais de 700 sindicatos de trabalhadores do setor público em 154 países, defendendo direitos laborais e serviços públicos de qualidade.

O Sindicato teve, ainda, presença importante em atos de rua contra projetos do Congresso Nacional contrários ao interesse do Brasil e da sociedade brasileira, como a PEC da Bandidagem e a PEC da Dosimetria.

Por último, depois de meses de trabalho, precisamos fazer uma pausa para um descanso necessário e reforma em nossa sede. O Sindsep entra em recesso de final de ano nesta terça-feira (23/12) e retorna seu atendimento ao público no dia 5 de janeiro (das 9h às 16h).

Portanto: Feliz Natal! 



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X