Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 09/01/2026
Representantes do Sindsep-PE estiveram presentes no ato público que aconteceu nessa quinta-feira (08 de janeiro), no Recife, em defesa da democracia, contra a anistia para golpistas e pelo veto ao PL da Dosimetria.
A mobilização aconteceu na rua Sete de Setembro, esquina com a Av. Conde da Boa Vista, principal via do centro da capital pernambucana. Na ocasião, teve distribuição de panfletos para a população, além de falas que abordaram a importância de preservação do sistema democrático.
“O fortalecimento da democracia só será possível se houver punição rígida para Jair Bolsonaro e seus aliados, todos presos pela tentativa de golpe de Estado. Se houver perdão para um crime tão grave, que se concretizado prejudicaria a vida de todas as brasileiras e brasileiros, essas e outras pessoas se sentirão encorajadas para cometer o mesmo crime novamente”, destacou o secretário-geral do Sindsep-PE, Felipe Pereira.
Outros atos foram realizados em diversas cidades brasileiras, incluindo a Capital Federal. Em Brasília, o ato aconteceu na frente do Palácio do Planalto. O local foi escolhido por sua proximidade com a Praça dos Três Poderes, alvo dos ataques golpistas.
Além do ato popular, aconteceu uma cerimônia simbólica no Palácio do Planalto, com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, Lula assinou o veto ao Projeto de Lei da Dosimetria, aprovado pelo Congresso Nacional.
A possibilidade de o Congresso derrubar o veto presidencial é forte. Mas ainda existe a chance de judicialização do processo. “Por isso a importância de estarmos nas ruas”, concluiu Felipe.