SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindsep pede apoio a Amupe contra PEC-32


Durante a reunião, José Carlos de Oliveira reforçou a importância de ampliar o debate sobre a PEC-32. Para ele, a proposta "entrega os bens públicos para a iniciativa privada e estimula a corrupção ao lotear o setor público com apadrinhados políticos"

Publicado: 18/11/2021
Escrito por: Ascom Sindsep-PE


O coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira, participou, na tarde dessa quarta-feira (17/11), de uma reunião com o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Coimbra Patriota Filho. O encontro contou com a presença de representantes de várias entidades sindicais, como a CUT, a CTB, o SindMPU, o Sintepe, o Sintrajuf, a Adufepe, Sindcontas, e do movimento estudantil, como a UNE, que compõem a Frente Pernambucana em Defesa dos Serviços Públicos. O objetivo da reunião foi o de conseguir o apoio dos prefeitos pernambucanos, ligados à Amupe, contra a PEC-32, a Reforma Administrativa do Governo Bolsonaro, que acaba com os serviços públicos. 

Durante a reunião, José Carlos de Oliveira reforçou a importância de ampliar o debate sobre a PEC-32. Para ele, a proposta "entrega os bens públicos para a iniciativa privada e estimula a corrupção ao lotear o setor público com apadrinhados políticos". 

Georgiana Araújo, do Sintepe e da CUT, alertou que a matéria é a volta do Estado Mínimo e prejudica a população, principalmente a mais carente. A representante da Adufepe, Julianna Ferreira, destacou que o governo tem espalhado mentiras contra os servidores públicos, como a de que eles não trabalham, para convencer a população a apoiar o desmonte do setor. "Ora, eu já tive que comprar material de trabalho com meu dinheiro porque o governo Bolsonaro não está repassando recursos básicos para desempenharmos nossas atividades." 

Depois de as entidades presentes se posicionarem, Patriota explicou que a Amupe é composta por 15 partidos, da esquerda à direita. Ele se comprometeu em promover a discussão entre os prefeitos com base em documento que será entregue pela Frente Pernambucana em Defesa dos Serviços Públicos, pontuando os males da PEC-32.

Segundo José Carlos de Oliveira, o material a ser entregue à Amupe será construído com base em notas técnicas do Dieese que tratam do assunto.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X