SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindsep promove assembleia na SRTE e anuncia próximos atos da campanha


Representantes dos servidores estarão reunidos com representantes do Ministério do Planejamento, em mais uma rodada de negociação da Campanha Salarial, na próxima terça-feira (21)

Publicado: 15/07/2015

Representantes de 32 entidades sindicais brasileiras estarão reunidos com representantes do Ministério do Planejamento, em mais uma rodada de negociação da Campanha Salarial, na próxima terça-feira (21/07), em Brasília. Um dia depois, na quarta-feira, servidores públicos federais de todo o Brasil tomarão mais uma vez a Esplanada dos Ministérios. Além da reivindicação pela já conhecida da pauta unificada, o movimento tem o objetivo de mostrar ao governo que o conjunto dos servidores exige a continuidade das negociações e não se contenta apenas com o reajuste de 21,03% dividido em quatro anos. 

Essas informações foram repassadas ontem durante assembleia extraordinária realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco (SRTE-PE). Na ocasião, a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira, informou que os servidores de Pernambuco estarão representados pela direção do Sindsep na reunião e evento em Brasília.

Ela destacou que já há um indicativo de greve programado para essa segunda quinzena de julho. “Iremos continuar mobilizados para fecharmos a negociação. Mas sem outra proposta do Governo partiremos para construir a unidade em torno do indicativo de greve“, afirmou.

Na ocasião, Graça Oliveira afirmou que os trabalhadores não irão abrir mão de um valor maior para o reajuste dos benefícios (auxílio-alimentação, plano de saúde, creche), da incorporação de gratificações produtivas a seus salários, realização de concursos para recompor a mão de obra qualificada da administração pública, entre outras reivindicações importantes. Também está na pauta de negociação a extensão da Lei 12.277/10 para todos os servidores federais.

“Segundo o Dieese, com o reajuste oferecido pelo Governo, eles terão um gasto anual de 5,5 bilhões de reais. No entanto, há uma previsão de R$ 8 bilhões, por parte do Governo. Quer dizer que sobra um total de R$ 2,5 bilhões que podem ser utilizados para a extensão da 12.277”, destacou o diretor do Sindsep-PE e funcionário da SRTE, Sérgio Goiana.  

Além disso, os servidores querem aprovar a regulamentação da Convenção 151 da OIT que garante o direito à negociação coletiva no setor público e democratiza as relações de trabalho. 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X