SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Sindsep promove encontro, nesta sexta (24), para celebrar Dia dos Aposentados

23/01/2020



 

O Sindsep-PE reúne, nesta sexta-feira (24), os servidores federais de Pernambuco aposentados e pensionistas, em sua sede, para celebrar o Dia dos Aposentados. Como não podia deixar de ser, além de um momento de confraternização, a celebração contará com palestra sobre nutrição, falas políticas sobre a situação atual do Brasil e a forma como o governo vem tratando os aposentados e pensionistas, além de apresentação cultural e sorteio de brindes. O evento acontece das 9h às 12h.

A abertura do encontro vai contar com um momento político com a participação de representantes do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas, da direção do Sindsep-PE, da Condsef/Fenadsef e da CUT. Depois das falas, haverá a palestra com o tema “A importância da nutrição para a sua saúde”, ministrada pelo nutricionista Francisco Nogueira. Logo após a palestra, haverá a apresentação cultural do grupo Lobas & Loucas. Depois, sorteio de brindes. 

“A nossa ideia foi de promover um dia de celebração e confraternização, mas sem esquecer de realizarmos uma análise sobre o momento político e econômico pelo qual o Brasil passa. Até mesmo para mostrarmos a necessidade de união de todos os servidores para enfrentarmos o que vem pela frente”, comentou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.  

O Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE foi fundado em 1994. A ideia foi a de reunir e mobilizar essa parcela de associados tão importante para o movimento sindical. 

Durante toda a jornada do Núcleo, aposentados e pensionistas protagonizaram diálogos, intervenções e mobilizações visando superar as dificuldades e conquistar um modelo de Nação inclusiva, democrática e soberana. 

Atualmente, o Brasil passa por um período desastroso em sua história. É um momento de dificuldade que exige muita luta por parte de todos os trabalhadores, aposentados e pensionistas para recolocar o País no rumo do desenvolvimento. Esse momento ameaça a democracia, o patrimônio nacional, a soberania e o povo brasileiro. 

“Mas os trabalhadores não podem baixar suas cabeças. Temos que nos mobilizar e tomar as ruas desse país. Por isso a importância de um momento como esse que, tanto servirá para confraternização quanto para a conscientização de como devemos agir. Aguardamos a presença de todos”, destacou a coordenadora do Núcleo de Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE, Ana Estrela.   

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X