Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 23/07/2015
Tudo pronto para o primeiro encontro de Políticas Públicas Gênero, Raça/Etnia e Saúde do Trabalhador, que acontece nos dias 28 e 29 de julho, próximas terça e quarta, em Garanhuns, no Agreste do Estado. O evento é voltado para todos os servidores federais e tem como objetivo iniciar a discussão para a construção de um projeto de políticas públicas para o sindicato.
Para participar, os servidores devem fazer inscrição na subsede do Sindsep no município, falar com Islan, ou pelo telefone (87) 3761-2191. A atividade vai acontecer no Seminário São José, em Heliópolis, e tem entre as temáticas abordadas o papel do Siass, a questão racial e da mulher e saúde do trabalhador (ver ao lado relação das palestras).
Depois de Garanhuns, estão previstos outros encontros em Caruaru (dias 12 e 13 de agosto), Petrolina (19 e 20 de agosto), Palmares (2 e 3 de setembro), Ribeirão (29 e 30 de setembro), Vitoria de Santo Antão (6 e 7 de outubro), além de Salgueiro e Recife, com datas ainda indefinidas.
Os encontros terão como base os textos sobre gênero, raça, etnia e saúde do trabalhador que constam no caderno de teses do último Congresso do Sindsep, realizado em agosto de 2013, e na carta-programa da chapa que elegeu a atual direção do sindicato. Em cada encontro, serão aprovados encaminhamentos que servirão de base para construção de políticas de gênero, raça, etnia e saúde do trabalhador no âmbito do sindicato.
JURÍDICO
Além de discutir as temáticas específicas de cada evento, os encontros vão contar com o atendimento jurídico do Sindsep-PE, que estará recebendo os servidores da respectiva região em que a atividades estará sendo realizada. O atendimento vai acontecer no segundo dia do encontro, paralelamente aos debates. “É uma forma de facilitar a vida dos servidores do interior do Estado que têm dificuldade de vir até a sede do sindicato”, explica a coordenadora geral da entidade, Graça Oliveira.