SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Sindsep promoverá série de assembleias para aposentados e pensionistas filiados

30/01/2020




Neste próximo mês de fevereiro, o Sindsep irá realizar uma maratona de assembleias para todos os aposentados e pensionistas filiados ao sindicato, tanto na capital quanto no interior do Estado. Nos encontros, os diretores e coordenadores do Núcleo de Aposentados e Pensionistas da entidade irão repassar os informes sobre o Encontro do Departamento dos Aposentados e Pensionistas (Denap) da Condsef/Fenadsef, realizado no último dia 23 de janeiro, e sobre os congressos da Condsef e Fenadsef realizados em dezembro. 

Também falarão sobre as ações do governo Jair Bolsonaro, que tem retirado uma série de direitos dos trabalhadores, e sobre a situação política e econômica do Brasil, que afeta diretamente os aposentados e pensionistas. Também serão eleitos delegados para o XIII Seminário Estadual dos Aposentados e Pensionistas, que acontecerá nos dias 19 e 20 de março. Neste Seminário, além de diversos debates, serão eleitos os novos coordenadores do Núcleo de Aposentados do Sindsep. 

"A nossa ideia é estreitar ao máximo os laços com essa parcela de servidores, tão importante para a luta sindical. Na verdade, esse é o momento de unirmos aposentados, pensionistas e ativos contra os desmandos deste governo", destacou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. 

Calendário

A primeira assembleia será voltada para os servidores aposentados e pensionistas de Petrolina e região. Ela acontecerá no dia 3 de fevereiro, às 9h, no Centro Social Pio XI (praça Kennedy, centro). No dia 4, às 9h, será a vez de Salgueiro. O encontro acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salgueiro (rua Amaro Conserva, 273, Santo Antônio). No mesmo dia, às 16h, será realizado outro encontro em Serra Talhada. Dessa vez no Dnocs (centro). No dia 5, às 9h, o encontro acontece em Custódia, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (rua Luiz Epaminondas, 125). No mesmo dia, às 14h, no Dnocs de Ibimirim (avenida Santa Izabel, S/N, Centro). 

No dia 6 de fevereiro será a vez da cidade de Arcoverde. A assembleia acontecerá no Dnocs, às 9h. Também no dia 6, às 15h, será promovida uma assembleia em Garanhuns, na Subsede do Sindsep, localizada na rua Pedro Rocha, 389, Heliopólis.

Para fechar a semana no interior, na sexta, dia 7 de fevereiro, às 9h, será promovido um encontro em Belo Jardim, no Salão Paroquial da Igreja de São Pedro (Vila Fernando de Abreu). E, às 15h na Subsede do Sindsep em Caruaru, na avenida Rui Barbosa, 76, Maurício de Nassau.

No Recife

Na semana seguinte, as assembleias serão na capital, todas no auditório da sede do Sindsep, no horário das 9h. No dia 10 estão convocados os aposentados e pensionistas do Ministério do Planejamento e Gestão, Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional de Mineração, MPOG-SPU e INSS. No dia 11, será a vez dos servidores dos Comandos da Aeronáutica, Exército e Marinha, DNOCS e Ministérios das Comunicações e Transportes.

No dia 12 a assembleia será voltada aos aposentados e pensionistas da Funasa, Incra, UFPE, UFRPE, IF e Ministérios da Saúde e Economia. Já no dia 13 de fevereiro, aos do MAPA, Fundaj, Funai, Iphan, Ibama, AGU e Departamento de Centralização de Serviços de Inativos e Pensionistas. Fiquem atentos!

De volta ao interior

Na terceira semana de fevereiro, o Sindsep volta a promover assembleias no interior do Estado. No dia 17 serão três encontros. Dois acontecerão no mesmo horário (9h), mas em cidades diferentes. A assembleia de Limoeiro acontecerá na Sala de Reunião do Laboratório da Geres (1º andar). Já em Vitória de Santo Antão, o encontro acontecerá na Subsede do Sindsep (Avenida Mariana Amália, S/N - Centro). O último encontro desse dia será voltado para os aposentados e pensionistas de Carpina. Ele acontecerá, às 15h, no Clube Espanadores de Carpina (avenida Assis Chateaubriand, 97, Centro).

Na terça-feira (18), o Sindsep estará na cidade do Cabo de Santo Agostinho. A assembleia acontece, às 9h, na Associação dos Servidores da Destilaria Central Presidente Vargas (avenida Dr Arnóbio Marques da Gama, 27, Destilaria). No dia 19, serão realizados dois encontros. O primeiro, às 9h, em Palmares, na subsede do Sindicato (rua Fenelon Ferreira, 52 - Centro). O segundo, às 15h, na subsede do sindicato em Ribeirão (Rua João Pessoa, 379 - Centro). Participe!  
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X