Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 01/12/2025
A direção do Sindsep-PE esteve presente na recepção das novas funcionárias e funcionários da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás). A empresa tem sua fábrica localizada no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, além de um escritório administrativo no Recife. A recepção ocorreu na última sexta-feira (28), no Hotel Transamérica, em Boa Viagem, Recife.
Na ocasião, as trabalhadoras e trabalhadores foram apresentados a estrutura da Empresa e receberam informações sobre a produção dos medicamentos e os serviços prestados, além de esclarecimentos sobre a política de gestão.
Essa foi a primeira vez que a direção do Sindicato participou desse tipo de recepção na Hemobrás. “Já havíamos solicitado a nossa presença nesse processo, em outros momentos. Dessa vez, fomos convidados e fizemos questão de vir. Isso porque há um respeito grande por parte de toda direção do Sindsep a Hemobrás e a suas funcionárias e funcionários”, comentou o coordenador-geral do Sindsep, José Carlos de Oliveira.
Durante a recepção, a direção do Sindsep fez uma explanação sobre o sindicato e sobre a sua importância na defesa dos direitos coletivos. Também foi falado sobre a necessidade de ampliar o número de filiados.
Já há cinco anos o Sindsep vem defendendo as principais demandas da categoria e obtendo diversas vitórias importantes.
A direção do sindicato também informou sobre as ações que vêm sendo feitas para combater a proposta de Reforma Administrativa do Congresso Nacional, que visa desestruturar todo o serviço público brasileiro.
Houve ainda um destaque para a importância da Hemobrás como empresa fundamental para o desenvolvimento do Brasil.
A Empresa reduzirá a dependência externa do Brasil no setor de derivados do sangue e biofármacos, ampliando o acesso da população a medicamentos essenciais à vida de milhares de pessoas com hemofilia, além de pacientes de imunodeficiências primárias ou erros inatos do sistema imune, queimaduras graves, Aids, câncer, entre outras doenças.
“Defendemos as empresas estatais porque acreditamos em um Estado forte e soberano. É um orgulho defender as trabalhadoras e trabalhadores de uma empresa tão importante quanto a Hemobrás. Acreditamos que, a partir da mobilização de todas e todos, estaremos cada vez mais próximos e unidos na defesa da categoria e desta empresa”, destacou o diretor Eduardo Albuquerque. Também estava presente a diretora Gislaine Fernandes.