SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindsep toma novas medidas de emergência contra a pandemia do novo coronavírus


A direção da entidade destaca a importância dos filiados permanecerem em suas casas

Publicado: 20/03/2020


Conforme já divulgou anteriormente, o Sindsep-PE está tomando uma série de medidas para reduzir as possibilidades de contágio de seus funcionários e filiados pelo novo coronavírus. Inicialmente, o Sindicato suspendeu todo o atendimento presencial em sua sede e filiais, inclusive no setor Jurídico, deixando em funcionamento apenas o atendimento para a declaração de Imposto de Renda (IR).  Em nova decisão, o Sindicato irá reduzir o seu horário de funcionamento, que passará a ser das 9h às 13h. 

Além disso, a direção da entidade destaca a importância dos filiados  permanecerem em suas casas. Para que isso ocorra, está disponibilizando o e-mail [email protected]. A ideia é a de que os servidores enviem os documentos para a declaração do IR pela internet. Caso haja a necessidade de mais informações, o contador fará contato por telefone. Os funcionários do Sindicato também farão escala de dias trabalhados.  

"Como estamos analisando a situação, dia após dia, decidimos encurtar ainda mais o horário de atendimento, iniciar um escalonamento entre os funcionários e viabilizar a declaração a distância para termos a menor quantidade de pessoas circulando no Sindicato pelo menor tempo possível", destacou o coordenador geral da entidade, José Carlos de Oliveira. 

Além das novas medidas, todos os funcionários com 60 anos ou mais foram liberados para trabalhar em suas residências. Os trabalhadores que, porventura, venham a apresentar sintomas do coronavírus como febre, tosse e coriza também serão liberados. 

Frascos de álcool em gel foram distribuídos por todas as salas e auditórios da entidade, que reforçou a sua equipe de limpeza para higienização das instalações. Bombas do produto também foram instaladas nos corredores da sede. O Sindsep está agindo de acordo com a recomendações das autoridades sanitárias brasileiras. 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X