SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Superpedido de impeachment está na Câmara, agora é pressionar


Mais de 700 entidades e pessoas físicas assinaram o superpedido suprapartidário de impeachment de Bolsonaro entregue na última quarta (30/06) ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira

Publicado: 01/07/2021
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Mais de 700 entidades e pessoas físicas assinaram o superpedido suprapartidário de impeachment de Bolsonaro entregue na última quarta (30/06) ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. No mesmo dia, em entrevista à Imprensa, o parlamentar afirmou que não irá acatar o documento, visto por ele como uma “ação política”, sem considerar os 21 crimes de responsabilidade apontados contra o presidente da República, fora as recentes denúncias de prevaricação na compra superfaturada da vacina Covaxin.

Para o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, só a pressão popular sobre o Congresso Nacional poderá reverter esse posicionamento de Arthur Lira, por isso, é importante a população ir às ruas ou às redes sociais neste sábado (03/07), no #3JForaBolsonaro. “Era de se esperar um posicionamento desses de Arthur Lira. Ele é alinhado com o governo”, lembra o sindicalista.

“Não é tirar Bolsonaro por tirar. O impeachment tem fundamento. Ele não tomou as medidas sanitárias necessárias para evitarmos essa tragédia na pandemia. Pelo menos 300 mil mortes poderiam ter sido evitadas se ele fizesse como a maioria dos líderes mundiais. Fora essa crise sanitária, existe todo um pacote de maldades desse governo para tirar direitos da classe trabalhadora e da população brasileira como um todo”, enfatiza Paulo Rocha.

O ato deste sábado #3J (03/07) tem como pauta, além do impeachment de Bolsonaro, vacinação em massa para todos e todas, auxílio emergencial de R$ 600 e não à PEC 32 (reforma administrativa). 

#3J EM RECIFE
Em Recife, o #3JForaBolsonaro terá ato público nas ruas. A concentração começa às 9h, na praça do Derby, com caminhada pela avenida Conde da Boa Vista até a Ponte Duarte Coelho. Na capital pernambucana, a atividade promovida pelas centrais sindicais conta com o apoio de lideranças políticas e de movimentos sociais como o MST, terá como lema “Vacina no braço, comida do braço”, um alerta sobre o aumento da fome, do desemprego e de tantos problemas sociais e econômicos causados pela pandemia.

Lembrando que no ato público deste sábado serão tomadas todas as medidas sanitárias necessárias, como o uso de máscara e álcool em gel, além do distanciamento social.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X