SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

temos-que-ter-pessoas-honestas-no-legislativo-para-evitarmos-as-barganhas-negociatas-e-conchavos


“Temos que ter pessoas honestas no Legislativo para evitarmos as barganhas , negociatas e conchavos”

Publicado: 02/12/2013

Hoje o GARRA DIÁRIO publica mais um trecho da entrevista feita com o coordenador geral do Sindsep-PE, Sérgio Goiana. Dessa vez, ele trata das eleições de 2014 para o Legislativo.

 

 

SALVANDO A DEMOCRACIA
Evidentemente que devemos prestar muita atenção em quem iremos eleger para o Congresso Nacional e para as demais casas legislativas do país, porque o Poder Executivo depende das assembleias estaduais, Câmara dos Deputados e Senado para governar. Temos que ter pessoas honestas no Legislativo para evitarmos a barganha política, negociatas e conchavos, que tanto prejudicam a democracia do nosso país. Por isso, a importância de votarmos em pessoas que conhecemos a história, pois serão elas que vão ocupar as cadeiras dos poderes legislativos.

 

 

DO LADO DO POVO
Temos que votar em candidatos comprometidos com o trabalhador e com o povo brasileiro. Grande parte dos deputados e senadores é bancada pelo capital privado para defender seus interesses particulares. Mesmo que um governo progressista seja eleito, ele será impedido de fazer muita coisa com um Congresso dominado por políticos que defendem interesses contrários ao da população. Aqueles que só têm compromisso com seus financiadores de campanha e só procuram o povo no período eleitoral devem ser descartados de imediato.

 

 

PELA COLETIVIDADE
Não podemos deixar de votar, porque dessa forma estaremos contribuindo para que pessoas de má índole assumam o comando do país. Mas temos que escolher candidatos sérios que, depois, possamos encontrar, conversar, cobrar, fiscalizar a sua atuação. Escute as propostas dos diversos candidatos e pense que elas devem ser boas para o coletivo da sociedade. Um candidato não pode ser bom apenas para você. Temos que pensar em um país, em estados e municípios em que as políticas públicas favoreçam a todos. Se pensarmos em atender interesses individuais, esse país não vai a lugar algum. Temos que combater o individualismo. Estamos no século 21! Não podemos mais votar por conta de um favor pessoal, por um emprego ou um tijolo. Precisamos votar em candidatos que têm projeto coletivo para melhorar a vida de todos. Muitos dizem que isso é uma utopia, mas o ser humano vive e evolui por causa de seus sonhos. Um mundo onde possamos acreditar que o dia de amanhã será sempre melhor que o hoje.
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X