Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 03/05/2017
Escrito por: Ascom Sindsep
“Nesse encontro a empresa vai trazer sua posição em relação às cláusulas econômicas. Não vai ser uma discussão fácil, mas negociação é assim. Vamos buscar avanços. Foi assim em relação ao plantão diurno 12 por 36 horas. A empresa no primeiro momento negou, mas depois acabou cedendo”, conta Lindinere Ferrreira.
Nesta sexta deve ser agendada a quarta rodada de negociações, nesse caso para rediscutir exclusivamente as cláusulas sociais.
2ª RODADA
No dia 20 de abril foi realizada a segunda rodada de negociações. Na ocasião, a Ebserh apresentou uma contraproposta para as cláusulas sociais, rejeitando a maioria dos pontos propostos pelos empregados.
Segundo a enfermeira da Ebserh Recife, Ana Paula Pereira, na negociação do dia 10, a empresa se colocou sensível quanto à flexibilização da jornada de 12 por 36 horas noturnas para 12 por 60 horas com plantão complementar. No entanto, disse ser inviável a implantação de serviço de saúde específico para os trabalhadores no ambiente hospitalar. Também negaram as ampliações nos abonos e licenças pessoais e de acompanhamento de familiares.
“Enquanto trabalhadora fico feliz pela possibilidade de flexibilização da jornada de trabalho, embora apenas noturna, mas que abre o caminho para conquistas maiores posteriormente. Já em relação aos abonos e licenças, isso nos deixa um tanto preocupados. Não havendo essa sensibilização fica difícil, termos que repor posteriormente essas ausências. Sem falar que em algumas situações, a própria CLT nos acoberta”, conta Ana Paula Pereira.
Em Recife, no dia 24 de abril, durante assembleia (FOTO) realizada pelo Sindsep-PE no Hospital Universitário/Ebserh Pernambuco, os empregados da empresa pública propuseram a criação um grupo de trabalho, posterior a terceira rodada de negociações para aprofundar a discussão das cláusulas sociais e econômicas do ACT.