Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 22/05/2018
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
Os empregados da Ebserh podem entrar em greve nos próximos dias. Isso se a categoria não aceitar a proposta financeira apresentada pela direção da empresa acerca do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019. Para avaliar a proposta, os trabalhadores lotados no Recife participam de uma assembleia, na próxima sexta, dia 25, para definir se aceitam o que está sendo oferecido ou se paralisam. A assembleia será às 14h, em 1ª convocação, e, 14h30, 2ª convocação, no Hall central do Hospital das Clínicas, portaria 1, na Cidade Universitária. O Sindsep-PE publicou edital (foto) na edição desta terça, dia 22, do jornal Folha de Pernambuco, fazendo valer a legislação vigente que regula o direito de greve.
O ACT dos trabalhadores da Ebserh foi protocolado desde dezembro do ano passado, mas até agora não houve grandes avanços. O impasse maior se dá nas cláusulas econômicas, já que as questões sociais já foram negociadas. Em mais uma rodada de negociação, no dia 17 de maio, a Ebserh entregou a proposta financeira à direção da Condsef/Fenadsef e à comissão dos empregados da empresa. A confederação orientou que fossem realizadas assembleias nos estados para os trabalhadores decidirem se aceitam o que foi oferecido ou se partem para a greve nacional.