Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 12/05/2025
As trabalhadoras e trabalhadores pernambucanos da Ebserh, ocupantes dos cargos de tecnólogos em Radiologia, técnicos em Análises Clínicas, em Farmácia, em Histologia, em Necropsia e em Óptica, decidiram aceitar a proposta da Empresa que trata da acumulação de cargos. A aceitação foi definida durante assembleia da categoria realizada nesta segunda-feira (12).
A construção de uma proposta só foi possível graças à pressão do Sindsep-PE, além do Sintsef-CE e Sintsep-SE, por meio de ações na Justiça. Isso porque a Ebserh vinha impondo que essas trabalhadoras e trabalhadores optassem apenas por um dos vínculos de emprego. A partir da intervenção desses sindicatos, a Ebserh foi obrigada a suspender a decisão.
A negociação foi levada ao Ministério do Trabalho e Emprego e, como resultado, surgiu a proposta da empresa. “A negociação foi responsável por assegurar os empregos de centenas de trabalhadoras e trabalhadores que possuem acumulação de cargos e estavam sofrendo ameaça por parte da Ebserh de terem um desses cargos cortados. Mais uma vez, obtivemos uma conquista graças à atuação do Sindicato”, comentou a diretora do Sindsep e trabalhadora da Ebserh. Gislaine Fernandes.
Também estão sendo realizadas assembleias em todos os demais estados brasileiros onde a Ebserh possui hospitais. A decisão da maioria é soberana e será apresentada à empresa nesta terça-feira (13).