Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 16/05/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
Em meio a um cenário incerto, os trabalhadores da Ebserh em Pernambuco decidiram não aceitar a proposta feita pela direção da empresa de 5,5% de reajuste para os salários. A decisão daqui acompanhou a maioria dos estados e, portanto, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2017 não será fechado neste momento. A categoria alega que o índice está abaixo da inflação medida no período. A estatal só ofereceu a reposição inflacionária, 10,36%, para os benefícios como auxílio alimentação, assistência médica e odontológica etc.
Como um governo interino assumiu a Presidência na semana passada, a direção da empresa já anunciou que não fará uma contraproposta no momento, e, consequentemente não agendou nova rodada de negociações. A categoria já acenou com a possibilidade de paralisar as atividades por tempo indeterminado, caso as negociações não avancem.
Em assembleia realizada pelo Sindsep-PE, na sexta-feira passada, dia 13, os trabalhadores da Ebserh lotados no HC/UFPE se mostraram bastante preocupados com o rumo das negociações e com a instabilidade da empresa diante da mudança de governo. Por isso, a orientação da Condsef é que o setor se mantenha mobilizado.