Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

Trabalhadores da Ebserh terão atos em todo o Brasil em defesa dos ACTs

02/02/2022




O governo Bolsonaro vem tratando com alto grau de desprezo todos os funcionários públicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Profissionais da saúde que têm jornadas de trabalho extenuantes e arriscadas devido ao aumento de casos da variante Ômicron, da Covid-19, e o recente surto de influenza (H3N2).

Desde que o atual governo assumiu, todas as negociações para reposição inflacionária dos salários e melhoria das condições de trabalho foram travadas. Em seu lugar, a intenção de retirar conquistas trabalhistas e reduzir os salários. Diante da situação, os empregados da Ebserh resolveram promover uma mobilização nacional no próximo dia 10 de fevereiro. 

Os trabalhadores querem a resolução imediata dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) travados há quase três anos. Atividades já estão confirmadas em 32 filiais pelo Brasil e o movimento segue crescendo. No Recife, os trabalhadores do Hospital das Clínicas realizarão um ato a partir das 7h da manhã do dia 10. 

“Os profissionais da Ebserh lamentam muito que o atual governo e a gestão esqueçam do trabalho que realizamos. Um trabalho reconhecido e elogiado por toda a sociedade. Queremos também esse reconhecimento e valorização por parte da gestão, através de acordos coletivos justos”, comentou a diretora do Sindsep-PE e funcionária da Ebserh, Gislaine Fernandes. 

No último dia 27 de janeiro, a Condsef/Fenadsef, CNTS, Fenam, Fenafar e FNE, entidades que representam a categoria, encaminharam um ofício conjunto, solicitando a retomada do processo de negociação, para o chefe de serviços de Relações de Trabalho da Ebserh. 

Os empregados solicitaram a prorrogação de todas as cláusulas vigentes no atual ACT até a assinatura de um novo acordo ou o julgamento do Dissídio Coletivo de Greve que tramita no Tribunal Superior do Trabalho (TST). As entidades cobram ainda a retomada imediata das negociações com a direção da Ebserh. O próximo ACT da categoria vence dia 1º de março. 

Além de atos nas portas das filiais da Ebserh em todo o Brasil, os trabalhadores atuarão nas redes sociais. Será realizado um twittaço a partir das 9h com o uso das hashtags #ResolveACTJá e #ACTEbserhJÁ. Também serão feitas postagens no Facebook e Instagram. Também está prevista uma live, a partir das 20h, onde será feito um balanço do movimento e um debate sobre novas ações em defesa dos empregados da Ebserh. 

O atual quadro exige mobilização e participação de todos e todas nas atividades convocadas. Participe da luta e dos atos no dia 10 de fevereiro. É hora de dizer basta ao desrespeito e cobrar a resolução imediata dos ACTs. Chega de desrespeito.  
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais