SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Trabalhadores do Regional de Palmares fecham BR 101


O protesto é pelo descaso do governo estadual que não está repassando verba ao hospital. No hospital faltam medicamentos, comidas e materiais de higiene

Publicado: 14/09/2015
Escrito por: Ascom Sindsep

Os trabalhadores do Hospital Regional de Palmares, entre eles servidores da Funasa cedidos ao Estado, realizaram hoje uma paralisação de 24 horas. Os manifestantes foram até a BR 101 e fecharam a pista dos dois lados pela manhã (foto).

O protesto é pelo descaso do governo estadual que não está repassando verba à Organização Social (OS) Maria Lucinda, administradora da unidade de saúde.  No hospital faltam medicamentos, comidas e materiais de higiene. A UTI Neo Natal foi fechada. Partos e cirurgias foram suspensos e o carro da ambulância que era locado, foi recolhido pela locadora. 

“É um verdadeiro caos”, dispara a diretora territorial de base do Sindsep-PE da Mata Sul, Carmem Campos. Ela participou do protesto de ontem na BR 101. “A população nos apoio maciçamente”, ressaltou a sindicalista.

Em Pernambuco já foram fechadas cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Paralelo a isso, outras estão prestes a serem inauguradas. Em Palmares tem uma UPA pronta para funcionar. “Mais uma vez o governo só pensa em construir. Não adianta construir e não ter dinheiro para manter.”, dispara Carmem Campos.  



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X