SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Trabalhadores do serviço público federal realizam mais um Dia Nacional de Luta, em Brasília


A ideia foi pressionar os parlamentares e o Executivo já que no dia 2 de julho é a data limite para o governo Bolsonaro enviar ao Congresso Nacional a recomposição salarial para os trabalhadores do serviço público federal

Publicado: 31/05/2022
Escrito por: Ascom Sindsep

Aproxima-se 2 de julho, data limite para o governo Bolsonaro enviar ao Congresso Nacional a recomposição salarial para os trabalhadores do serviço público federal. Por isso, para pressionar os parlamentares e o Executivo foi realizado nessa terça-feira, em Brasília, mais um Dia Nacional de Lutas. A data foi marcada por várias atividades. Foram realizados atos públicos na Esplanada dos Ministérios, em frente à Ebserh e na Câmara dos Deputados.

A primeira atividade do dia foi uma caminhada na Esplanada dos Ministérios a partir das 9h. Os servidores regidos pelo regime Jurídico Único (RJU) foram ao Ministério do Planejamento cobrar uma posição do governo a respeito da pauta de reivindicações do setor, entregue ao governo desde janeiro. Infelizmente, “nenhum sinal de fumaça”, como destacou o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo.

Dentre os itens reivindicados pelos RJUs está a recomposição salarial de 19,99%, referente a inflação acumulada entre 2019 e 2021. “Se considerarmos os primeiros meses deste ano, o índice seria ainda maior, já que a inflação no governo Bolsonaro está descontrolada”, lembra o coordenador geral do Sindsep-PE, Jose Carlos de Oliveira.

Por volta do meio dia foi realizado um ato público em frente à sede da Ebserh, em Brasília. Dessa vez, encabeçado pelos trabalhadores da empresa pública (FOTO). A data-base da categoria foi em 1º de março, mas até agora não foi resolvido ainda nem o acordo coletivo do ano passado. É que a direção da Ebserh propõe retirada de direitos. Como resultado da mobilização, a direção da empresa pública agendou uma reunião para esta quarta-feira, 1º de junho.

À tarde, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, mais um ato público pela valorização dos servidores e serviço público. Até o fechamento desta edição, a atividade não tinha acabado, por isso, nas próximas edições você vai poder conferir mais informações sobre o assunto.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X