SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Trabalhadores e parlamentares se unem em preparação para o 18 de março

13/02/2020




Representantes das diversas centrais sindicais se reuniram na última quarta-feira (12), em Brasília, no principal ato de preparação para a greve geral que acontecerá no dia 18 de março, em defesa dos serviços públicos e contra as privatizações, que irá parar o Brasil. O ato lotou o auditório Nereu Ramos, o maior da Câmara dos Deputados, com representantes dos servidores públicos, de trabalhadores da iniciativa privada, de movimentos sociais e de parlamentares de esquerda, dos diversos estados brasileiros.

O Sindsep esteve presente com o coordenador geral da entidade, José Carlos de Oliveira, o secretário geral, José Felipe Pereira, e a diretora de Formação, Elna Melo. 

Na ocasião, os trabalhadores defenderam o setor público e repeliram a política de desmonte e a falta de escrúpulos do ministro da Economia, Paulo Guedes. Muitos lembraram da fala do ministro, que chamou os servidores públicos de “parasitas do Brasil”. 

“Muito bom ver esse auditório lotado com representantes das várias categorias de trabalhadores brasileiros. Temos que dar uma resposta enérgica a esse governo e a resposta será nas ruas. Não admitimos ser tratados como um peso para o Brasil. Nós trabalhamos a vida inteira para atender as maiores demanda da população brasileira e para o desenvolvimento do país. Na verdade, somos nós que fazemos a tarefa mais importante do Estado brasileiro que é levar a política pública para a população”, comentou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. 

Também ocorreram falas em defesa do movimento sindical, como a da coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA). "Nós sabemos a dureza que foi lutar para o reconhecimento de nossos sindicatos, para transformar associações recreativas em sindicatos e estabelecer a representação dos servidores. Nós precisamos ter unidade. Não podemos perder as conquistas, os concursos, os serviços públicos que estão sendo ameaçados." 

A conscientização da população para a importância da manutenção dos serviços públicos de qualidade foi lembrada pela secretária-geral da CUTNacional, Carmem Foro. 

"Essa luta não é somente dos servidores públicos. Sou uma trabalhadora do campo e temos que nos envolver nessa batalha, se não acabarão com os serviços públicos que atendem a população em geral", pronunciou. "Precisamos fazer com que a sociedade entenda que os serviços públicos são muito importantes para a sociedade."

Para o secretário geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira, sem os serviços públicos não haveria sentido ter governo. 

“Eles governariam para quê? Para pagar os juros de uma dívida pública que nunca foi auditada com o dinheiro dos nossos impostos? E a população que paga esses impostos? Não terá nenhum benefício em troca? O imposto é pago para que todos os brasileiros tenham acesso ao serviço público de qualidade. Então, o que tem que haver é mais investimentos e não privatização”, concluiu.    

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X