SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Trabalhadores pernambucanos estarão reunidos no 15º Congresso da CUT-PE

27/11/2019



 

Diretores do Sindsep-PE irão representar os servidores federais pernambucanos no 15º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CECUT-PE) - Lula Livre, que terá início amanhã (28) e se estenderá até o sábado (30), em Recife. O Congresso, que está ocorrendo no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev, tem em sua pauta o futuro do trabalho, emprego, direitos, soberania e democracia.

Centenas de trabalhadores das diversas regiões do Estado e dos mais diversos ramos de trabalho irão participar do encontro. Cerca de 400 delegados e delegadas, além de observadores, foram inscritos pelos sindicatos e federações filiadas à CUT. 

Nesta quinta-feira (28), além da solenidade de abertura, às 17h, haverá uma mesa com o tema: O Futuro do Trabalho e o Trabalho do Futuro. Já nesta sexta-feira, ocorrerá a eleição da nova direção da CUT-PE para o mandato 2019-2024, além de debates sobre a conjuntura política e econômica e um balanço sobre o Brasil e Pernambuco. No sábado, será fechado o plano de lutas dos trabalhadores pernambucanos. 

“Este Congresso está acontecendo em um momento muito importante em que o Governo Federal vem implementando uma série de medidas contrárias aos servidores federais e aos trabalhadores como um todo. Além dos ataques já desferidos, Bolsonaro e sua equipe estão preparando uma reforma Administrativa que irá prejudicar a todos os servidores. Por isso, precisamos estar unidos para reagirmos”, comentou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.     
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X