SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Trilhas da Democracia debate Brasil e Moçambique nesta terça

27/05/2019





O programa Trilhas da Democracia desta terça-feira (28) recebe Débora Britto, jornalista da Marco Zero Conteúdo, e Boaventura Monjane, jornalista e ativista moçambicano, para debater sobre as desigualdades e resistências que existem no Brasil e em Moçambique. A entrevista será exibida, às 21h30, na TVPE pelos canais digitais 46.1, em Recife e Região Metropolitana, 12.1, em Caruaru, e 13.1, em Petrolina. Será reproduzida também no canal do programa no YouTube (Trilhas da Democracia) e na TV Brasil 247 (www.youtube.com/brasil247).

Buscando traços da realidade brasileira e da realidade moçambicana, os entrevistados debatem sobre lutas e movimentos que resistem nos dois países e apontam a existência de estereótipos acerca do continente africano como um território exótico e unificado. Além disso, Débora compartilha sua experiência como mulher negra no Brasil e seu contato com movimentos de mulheres de Moçambique e Boaventura fala sobre o movimento moçambicano de trabalhadores rurais.

Boaventura Monjane é jornalista e ativista moçambicano, membro do projeto Alternativa de comunicação popular e doutorando da Escola de Ciências Sociais de Coimbra, em Portugal. Débora Britto é brasileira, jornalista da Marco Zero Conteúdo, e leva ao debate no Trilhas da Democracia suas duas experiências em Moçambique.  

O Trilhas da Democracia, com coordenação e apresentação do historiador e professor da UFPE, Marco Mondaini, promove entrevistas e debates semanais, que são exibidos na TVPE sempre às terças, às 21h30, com reapresentação aos domingos, às 19h.

 


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X