SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Trilhas da Democracia: uma nova e boa opção na TV pernambucana


Estreou, na noite dessa segunda-feira, dia 25, o Trilhas de Democracia, um programa de debate que será transmitido toda semana, sempre às segundas com reprise aos domingos, pela TVPE (canais digitais 46.1 e 28.2). Sob a coordenação e apresentação do historiador e professor da UFPE, Marco Mondaini, a estreia contou com uma entrevista do filósofo, professor de Sociologia e cientista político, Emir Sader (foto), que falou sobre o avanço do neoliberalismo e da ultradireita no mundo, América Latina e no Brasil, dentro de uma análise de conjuntura global.

Publicado: 26/03/2019
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Estreou, na noite dessa segunda-feira, dia 25, o Trilhas de Democracia, um programa de debate que será transmitido toda semana, sempre às segundas com reprise aos domingos, pela TVPE (canais digitais 46.1 e 28.2). Sob a coordenação e apresentação do historiador e professor da UFPE, Marco Mondaini, a estreia contou com uma entrevista do filósofo, professor de Sociologia e cientista político, Emir Sader (foto), que falou sobre o avanço do neoliberalismo e da ultradireita no mundo, América Latina e no Brasil, dentro de uma análise de conjuntura global.

O programa surgiu em função do avanço do conservadorismo e da necessidade de se ocupar espaço para fazer um debate crítico sobre a realidade brasileira. “Diante de um cenário social e político que se apresenta como de retrocesso da democracia, desrespeito aos direitos humanos, crescente intimidação às universidades públicas e criminalização dos movimentos sociais, espera-se que o programa consolide-se como um instrumento de permanente debate sobre democracia e direitos humanos”, comentou Mondaini.

O Trilhas da Democracia será exibido sempre às 21h15, nas segundas, às 19h aos domingos e ainda pode ser acessado pela página do Youtube: Trilhas da Democracia. O Sindsep-PE é um dos parceiros do programa, que contará sempre com dois convidados, sendo um ligado aos movimentos sociais e um pesquisador da academia, para debaterem temas relacionados à defesa dos direitos humanos. A ideia é que esse elo entre a sociedade civil e a universidade contribua também para a troca de saberes, união de forças e afinação de discursos para que se possa enfrentar e barrar o avanço do conservadorismo no Brasil.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X