SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Trilhas debate saúde, assistência e previdência

04/11/2019




Nesta terça-feira (05/11), o Trilhas da Democracia recebe Cida Ramos, deputada estadual da Paraíba pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Durante a entrevista, a convidada, que é portadora de deficiência física, analisa como o governo Bolsonaro interferiu na seguridade social nos últimos 10 meses, no que diz respeito ao tripé composto pela saúde, assistência e previdência. 

Em se tratando da  Previdência, Cida critica o aumento do tempo de contribuição e serviço, que afeta os trabalhadores mais pobres, indo de encontro a ideia propagada do “fim dos privilégios”. Quanto à saúde, a deputada fala do desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS), impulsionado pela Emenda Constitucional 95/2016, que congela por 20 anos os investimentos públicos. 

No que se refere à assistência, Cida salienta o corte de recursos federais que provocou o fechamento dos CRAS e CREAS, comprometendo os serviços a serem prestados à população. A convidada fala também acerca de suas experiências na criação de políticas públicas voltadas para idosos, crianças e adolescentes, assim como das conquistas no poder público por parte das pessoas com deficiência. São abordadas também questões como a rejeição do Nordeste por parte do governo atual, a importância da representatividade de pessoas com deficiência na política, entre outras pautas.

Com coordenação e apresentação do historiador e professor da UFPE, Marco Mondaini, o Trilhas da Democracia promove entrevistas e debates semanais, que são exibidas pela TVPE sempre às terças, às 21h30, com reapresentação aos domingos, às 19h. Para assistir o programa deve-se acessar os canais digitais 46.1, em Recife e Região Metropolitana, 12.1, em Caruaru, e 13.1, em Petrolina.

Ele é reproduzido também no canal do programa no YouTube (Trilhas da Democracia). Para mais informações, acompanhe as redes sociais do Trilhas da Democracia: Instagram: @trilhasdademocracia; Twitter: @t_democracias. No Facebook, basta buscar pela página “Trilhas da Democracia”.
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X