SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Uma reforma fiscal e não da Previdência


Segundo Berzoini, a Previdência não pode ser deficitária porque seu financiamento é definido ano a ano pelo Congresso Nacional

Publicado: 15/03/2019

Em outro encontro promovido para debater a reforma da Previdência, dessa vez realizado pela Adufepe, na UFPE, também na última quarta-feira, o ex-ministro da Previdência Ricardo Berzoini deixou claro que não existe déficit previdenciário e que o problema do governo é fiscal. Na opinião do ex-ministro, o governo federal está em volta a uma grande crise financeira graças a escolha por um modelo econômico liberal que promove desinvestimento, desemprego e, por conseguinte, a queda na arrecadação. 

Segundo Berzoini, que participou do debate por videocoferência, a Previdência não pode ser deficitária porque não é um sistema contábil fechado. É uma política de bem estar social. Um plano para proteger a população brasileira que não pode mais trabalhar, cujo financiamento é definido ano a ano pelo Congresso Nacional. 

“Na verdade, a preocupação deles não é com a Previdência pública. Eles querem reduzir o impacto no orçamento para garantir recursos para pagar os papéis da dívida. Mas para isso poderiam por fim a isenção fiscal dos dividendos dos grandes empresários, aumentar a tributação sobre as heranças e implantar uma progressividade efetiva na tabela do imposto de renda onde os ricos paguem mais”, destacou. 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X