Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 19/04/2016
Escrito por: ONU no Brasil
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) entregou no domingo (17) 20 mil comprimidos de purificação de água para Pedernales, área mais afetada pelo terremoto que atingiu o Equador no sábado (16).
Uma equipe do UNICEF está na região avaliando os impactos do terremoto sobre as crianças.
Pelo menos 246 pessoas morreram até agora e mais de 2.500 ficaram feridas. O dano é pior nas regiões de Pedernales, Chone, Muisne, Bahía de Caraquez, Manta, Portoviejo, Esmeraldas e Guayaquil, o que levou o governo a declarar estado de emergência.
O UNICEF informou que continuará a trabalhar com os parceiros humanitários para fornecer educação, proteção e abastecimento de água e saneamento, incluindo kits escolares e tendas.
As prioridades incluem prevenir a propagação de doenças; proteger as crianças que podem ter se separado das suas famílias; e oferecer às crianças afetadas apoio psicossocial e oportunidades de aprendizagem temporária.
O UNICEF precisará de US$ 1 milhão para atender às necessidades imediatas das crianças afetadas pelo terremoto, de acordo com a agência da ONU.