SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Várias categorias participam do Dia Nacional de Paralisação nesta sexta (25)


Vão paralisar os bancários; metroviários; policiais civis; professores; petroleiros; construção civil; Previdência Social; Correios e Detran. Da base do Sindsep-PE, os servidores da Funasa Limoeiro

Publicado: 24/11/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Esta sexta-feira, 25 de novembro, promete ser mais um dia nacional de paralisação expressivo rumo à construção de uma grande greve geral no país contra os retrocessos do governo Temer, como a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55 – antiga 241 -, que congela investimentos na saúde e educação por 20 anos.  Em coletiva de imprensa realizada nessa quinta-feira, 24, a CUT e demais centrais sindicais anunciaram as categorias que já aderiram ao movimento. Vão paralisar as atividades os bancários; metroviários; policiais civis; professores estaduais e municipais de Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão; petroleiros; operários da construção civil; Previdência Social; Correios e Detran.  Da base do Sindsep-PE, os servidores da Funasa/Ministério da Saúde de Limoeiro também paralisam. Ao contrário do que foi divulgado, os rodoviários não aderiram à manifestação.

Os professores da UFPE e UFRPE, que estão em greve por tempo indeterminado contra a PEC 55, devem realizar atos públicos nos campus, na parte da manhã. Os docentes da UFPE também vão cruzar os braços nesta sexta. Vários prédios da Universidade de Pernambuco já estão ocupados. Os servidores da Previdência prometem fechar as 69 agências do Estado. Os policiais civis vão fazer apenas flagrantes nesta sexta, em protesto também pelo sucateamento da segurança pública. 

Da base do Sindsep-PE, vai ter ato público no Incra Recife, na parte da manhã. Com o apoio da Assincra será realizado um café-da-manhã, com panfletagem na avenida Rosa e Silva. Em Palmares e região não vai ter ato público, mas vai ter mobilização. Em parceria com Sintepe e Sinsenpal vão circular carros de som pelo centro da cidade para conscientizar as pessoas sobre os retrocessos do governo Temer.

Além da classe trabalhadora, o movimento estudantil, que está ocupando várias escolas no país, também vai participar desse Dia Nacional de Paralisação.  

ATO NO DERBY
Para fechar a programação no Recife, às 15h, concentração na praça do Derby para a caminhada Nenhuma mulher a menos, nenhum direito a menos. A atividade está sendo organizada pela Marcha Mundial de Mulheres pela passagem do Dia de luta internacional da não-violência contra a mulher. Será um ato político cultural com a presença de afoxés e batucadas.

BALANÇO DAS CATEGORIAS

Quem vai parar ?
Bancários
Metroviários
Policiais civis
Professores da rede estadual e municipal de Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão
Petroleiros
Operários da construção civil
Servidores da Previdência Social
Empregados dos Correios 
Servidores do Detran
Docentes UPE

Quem já está em greve?
Docentes UFPE
Docentes UFRPE

Quem vai se mobilizar?
Servidores do Incra
Servidores da Funasa/MS em Limoeiro
Servidores federais em Palmares e região

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X