SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Validação cadastral vai só até a próxima terça (31)


O atual governo tornou obrigatória a validação cadastral anual ou sempre que solicitada pela Administração

Publicado: 25/05/2022


A validação cadastral obrigatória de todos os servidores públicos federais deve ser feita até o próximo dia 31 de maio. No mesmo prazo, os agentes públicos responsáveis pela gestão de equipes devem validar também a composição do quadro de pessoal da sua unidade e das chefias subordinadas. 

O atual governo tornou obrigatória a validação cadastral por meio de uma portaria editada no último dia 16 de fevereiro de 2022. A portaria determina que a validação deve ser realizada uma vez por ano ou sempre que solicitada pela Administração. O procedimento deve ser feito exclusivamente pelo aplicativo SOUGOV.BR.

A validação deve ser realizada por todos os servidores públicos civis efetivos, servidores públicos ocupantes de cargo em comissão, empregados públicos em exercício em algum órgão ou entidade da Administração Pública federal direta, autárquica ou fundacional, contratados temporários, empregados de empresas estatais dependentes e estagiários. Devem atender à norma, inclusive, aqueles que se encontram cedidos, afastados, licenciados ou fora do país.

Os servidores aposentados e pensionistas continuam sendo obrigados a realizarem a Prova de Vida no mês de seus aniversários.  

O que fazer? 

Ao acessar o aplicativo SOUGOV.BR ou sua versão na internet (sougov.economia.gov.br/sougov), a funcionalidade aparecerá automaticamente na tela. Basta clicar e iniciar a validação. Quando concluir a validação, o servidor irá visualizar essa informação na tela. Para verificar a situação, basta acessar menu > Cadastro > Situação da Validação Cadastral.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X