Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 08/11/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
A Frente Brasil Popular em Pernambuco realiza hoje a primeira vigília contra a criminalização dos movimentos sociais. Começa logo mais, às 19h, no Monumento Tortura Nunca Mais, na rua da Aurora, em Santo Amaro. A direção do Sindsep-PE vai estar presente e convida todos os servidores, familiares e amigos para participarem desse evento.
Em nota divulgada na fanpage do Facebook, as lideranças da Frente Brasil Popular em Pernambuco explicam que a vigília é uma reação ao momento que vive o país, sob a presença de um golpe de Estado voltado contra os direitos da classe trabalhadora e de todo o povo. Tal fato culminou, na última sexta-feira, na invasão truculenta das polícias civil e militar do Paraná à sede da Escola Nacional Florestan Fernandes - importante espaço de reflexão e formação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) -. Na invasão, que não tinha mandado de busca e apreensão, foram presos seis integrantes do movimento.
A truculência acontece no momento em que o MST luta contra a empresa Araupel, principal financiadora de campanhas dos setores conservadores e grileira de terras naquele estado. “Tal ataque não visa somente criminalizar o MST, mas o conjunto das lutas por direitos contra o governo Temer, legitimar o golpe tentando calar a esquerda e os setores democráticos. A tarefa agora é unificar a solidariedade de todos e todas que lutam com o MST e o conjunto dos movimentos populares”, diz trecho da nota da Frente Brasil Popular em Pernambuco.