Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 24/09/2025
Vitória das ruas! Depois que a população brasileira promoveu centenas de mobilizações, nas capitais e cidades do interior do país, no último domingo (21), a PEC da Bandidagem foi derrotada.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou, por unanimidade, nesta quarta-feira (24), a proposta. Todos os 26 senadores da CCJ votaram para rejeitá-la. Todos ficaram receosos com o poder popular!
A proposta aprovada na Câmara Federal, por maioria dos deputados de direita e extrema direita, previa autorização prévia da Congresso para processar criminalmente deputados e senadores, independente do crime que cometessem, o que revoltou a população brasileira.
Depois de rejeitada pela CCJ como inconstitucional, a PEc da Bandidagem foi arquivada por determinação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
Anistia
Derrotada a PEC da Bandidagem, o próximo passo será a luta pela derrota da anistia ou da redução de penas para Bolsonaro e os demais envolvidos no golpe de Estado. Apesar dos atos de rua do último domingo, os aliados de Bolsonaro continuam insistindo em evitar que o ex-presidente cumpra a sua pena de 27 anos e 3 meses.
“Esses deputados da direita e extrema direita acham que podem mandar no Brasil. Mas quem manda neste país é o povo brasileiro. Eles só estão lá porque foram eleitos pelo povo. E a população deste país deixou claro que é contrária às duas propostas. Derrotamos a blindagem para a bandidagem e agora vamos derrotar a redução de penas para os golpistas. Inclusive, é importante que o povo passe a votar em deputados e senadores que defendem as pautas da coletividade para pararmos de passar por situações como esta”, comentou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.
Não há outro caminho para a pacificação deste país que não seja a cadeia para todos os envolvidos no golpe contra a democracia brasileira. E não há como falar em redução de penas para crimes tão graves.
Redução de pena também é anistia!