SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
Fonte: Ascom Sindsep-PE
09/12/2020
A Contra-reforma Administrativa de Bolsonaro e o enterro da Constituição Cidadã de 1988: Razões para Resistir. Este é o tema do webinário que acontecerá nesta quinta-feira (10), às 15h, durante o Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Serviços Públicos. Os interessados em participar do seminário on-line devem acessar a sala do Sindsep na plataforma Zoom por meio do ID é 980 0212 2917 e a senha: 091989. Depois da transmissão, o seminário ficará disponível nas redes sociais do Sindsep-PE: youtube e facebook.
Os palestrantes do evento serão o secretário Geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo; o secretário de Finanças da Condsef/Fenadsef, diretor da Executiva da CUT Nacional e membro da Direção Nacional do Dieese, Pedro Armengol; a supervisora Técnica do Diesse em Pernambuco, Jackeline Natal; e o assessor Técnico e Analista Político do Diap, Neuriberg Dias. A mediação será feita pela diretora do Sindsep-PE, da CUT-PE e da Condsef/Fenadsef, Elna Melo.
Durante o encontro, serão debatidos temas como os impactos econômicos e sociais da reforma, inclusive para os atuais servidores publicos, as verdades e mentiras sobre o serviço público, os ataques históricos aos servidores e ao serviço público, o retrocesso constitucional no atendimento público e a atuação sindical no combate à reforma Administrativa, além de alternativas ao projeto.
As bases legislativas da proposta de reforma Administrativa de Bolsonaro e os malefícios que ela trará para o setor público, para os servidores e a população brasileira como um todo, a curto, médio e longo prazos também estão na pauta do debate.
Os convidados também irão tratar dos trâmites e das perspectivas de aprovação da proposta no Congresso Nacional e da relação do projeto com a Constituição de 1988.
Atos de rua
Nos dias 10 e 11 de dezembro, entidades que defendem os servidores, os serviços e as empresas públicas farão atos em todo o Brasil. O Dia Nacional de Lutas contará com atos de rua, carreatas, panfletagens e intervenções culturais em diversas cidades do país, respeitando todos os protocolos de segurança e distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus. Em Recife, representantes da CUT e demais centrais sindicais irão se concentrar, a partir das 9h, na esquina da conde da Boa Vista com a rua da Soledade. Em seguida, os trabalhadores sairão em caminhada, em fila indiana, até a avenida Guararapes.
Já na sexta-feira (11), serão realizados atos em defesa das estatais brasileiras, que vêm sendo atacadas desde o golpe de 2016, primeiro pelo golpista Michel Temer (MDB), depois, pelo governo de Jair Bolsonaro, que pretende entregar à iniciativa privada e ao capital estrangeiro as principais empresas nacionais, estratégicas para o desenvolvimento do Brasil, como a Petrobras, Caixa Federal, Banco do Brasil, Eletrobrás e Correios.
DIA DA MULHER SERÁ MARCADO POR ATOS EM DEFESA DA VIDA DAS MULHERES
BOLSONARO ERRA E GERA CAOS ECONÔMICO COMO NÃO SE VIA HÁ DÉCADAS NO BRASIL
INCRA QUER EXPULSAR REPRESENTAÇÃO DOS TRABALHADORES DE SEUS PRÉDIOS
GOVERNO INSISTE NO TRABALHO AOS DOMINGOS, FLEXIBILIZAR SEGURANÇA E TERCEIRIZAÇÃO
DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO COM PRESSÃO DE PARLAMENTARES NA INTERNET
GASTO COM STELLA E HEINEKEN EM UM SÓ PREGÃO BANCARIA REFEIÇÕES DE SOLDADO POR 10 ANOS
DIA NACIONAL DE LUTA MOBILIZOU TRABALHADORES DA EBSERH EM TODO PAÍS
CRESCIMENTO DE VAGAS EM PLATAFORMAS DIGITAIS AUMENTA PRECARIZAÇÃO E AMEAÇA DIREITOS
CAMPANHA #ABRACEAVACINA MOBILIZA O BRASIL EM DEFESA DA VACINAÇÃO
SINDSEP PE REPUDIA SÉRIE PUBLICADA PELA EBSERH