SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Webinário no Dia de Luta em Defesa dos Servidores e Serviço Público


O seminário on-line, que acontecerá a partir das 15h na plataforma Zoom, terá como tema: A Contra-Reforma Administrativa de Bolsonaro e o enterro da Constituição Cidadã de 1988: Razões para Resistir

Publicado: 07/12/2020


No Dia Nacional de Luta em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos, que acontece na próxima quinta-feira (10/12), o Sindsep-PE irá promover um webinário com nomes de destaque do movimento sindical brasileiro. O seminário on-line, que acontecerá a partir das 15h na plataforma Zoom, terá como tema: A Contra-Reforma Administrativa de Bolsonaro e o enterro da Constituição Cidadã de 1988: Razões para Resistir.

O encontro terá como palestrantes o secretário Geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo, o secretário de Finanças da Condsef/Fenadsef e diretor da CUT, Pedro Armengol, a supervisora Técnica do Dieese/PE, Jackeline Natal, e o assessor Técnico e Analista Político do Diap, Neuriberg Dias. A mediação será feita pela diretora do Sindsep-PE, da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) e da Condsef/Fenadsef., Elna Melo. 

Os interessados devem acessar o seminário por meio da senha que será divulgada no site e redes sociais do Sindsep no dia do evento. Depois da transmissão, o seminário ficará disponível nas redes sociais do Sindsep-PE: youtube e facebook. 

Durante o seminário serão debatidas as bases legislativas da proposta de reforma Administrativa de Bolsonaro e os malefícios que trarão para o setor público, para os servidores e a população brasileira como um todo, a curto, médio e longo prazos. Os palestrantes falarão sobre os efeitos negativos da ausência de serviços públicos para a população e o impacto na relação social.

Os convidados também irão tratar dos trâmites e das perspectivas de aprovação da proposta no Congresso Nacional e da relação do projeto com a Constituição de 1988. 

Também estarão em pauta, os impactos econômicos e sociais da reforma, as verdades e mentiras sobre o financiamento humano e orçamentário no serviço público, os ataques históricos aos servidores e ao serviço público, o retrocesso constitucional no atendimento público e a atuação sindical no combate à reforma Administrativa, além de alternativas ao projeto. 

Webinário

A palavra é uma abreviação de “web-based seminar”, que em uma tradução livre do inglês significa seminário realizado na internet. É também conhecido como WebInar. São videoconferências transmitidas online, ao vivo ou não, com hora marcada, em uma plataforma que permita esse formato e onde o público pode assistir ao conteúdo e interagir, independentemente de sua localização geográfica.

Pode-se dizer que um webinário nada mais é do que uma apresentação de conteúdo, assim como um professor faz em sala de aula, mas transmitido pela web. 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X