SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

XIII Concondsef acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro

17/09/2019



 

O XIII Congresso da Condsef/Fenadsef (Concondsef) será realizado entre os dias 14 e 15 de dezembro, em Brasília. As datas de realização foram definidas no último dia 14 de setembro, durante encontro do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), que reuniu representantes de todo o país em Brasília. 

Diante da proposta da executiva da Condsef/Fenadsef, os conselheiros aprovaram um Congresso reduzido, com apenas dois dias de atividades, devido as dificuldades financeiras enfrentadas pelas entidades sindicais por causa dos constantes ataques promovidos pelo governo Bolsonaro.  

Para cumprir com seus princípios estatutários, o XIII Concondsef contará, no entanto, com delegações de todos os estados brasileiros para debater temas relacionados aos servidores e empregados públicos federais. No debate: o cenário de desmonte do Brasil, a retirada de direitos e a privatização das empresas públicas, entre outros assuntos. Na ocasião, também haverá eleições para definição da diretoria da Confederação e da Federação.

Em breve, a Condsef/Fenadsef irá divulgar o edital para participação no Congresso. Os sindicatos filiados deverão convocar assembleias de base para eleição dos delegados que as representarão no Concondsef até o próximo dia 22 de novembro. “Será de fundamental importância a participação do maior número de servidores nas assembleias que o Sindsep-PE irá convocar para a eleição dos delegados. Só assim poderemos traçar estratégias de combate ao desmonte do país”, comentou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira, que estava no encontro do CDE.
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X