SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Em PE, Ibama e ICMBio encerram a greve e DNIT aceita a proposta do MGI


O resultado da assembleia do DNIT está sendo encaminhado pelo Sindsep-PE à Condsef/Fenadsef, em Brasília. Já os(as) servidores(as) do Ibama e ICMBio já assinaram acordo com o governo na última segunda-feira (12/08). Por isso, eles(as) resolveram encerrar o movimento grevista

Publicado: 14/08/2024
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Em assembleias realizadas na manhã de hoje (14/08), os(as) servidores(as) do Ibama e ICMBio resolveram encerrar a greve, iniciada no estado no dia 12 de julho. Já os(as) funcionários(as) do DNIT resolveram aceitar a proposta de reajuste para 2025 e 2026 feita pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI).

O resultado da assembleia do DNIT está sendo encaminhado pelo Sindsep-PE à Condsef/Fenadsef, em Brasília. Lembrando que a decisão sobre a assinatura ou não do termo de acordo com o governo vai depender da resposta da maioria dos estados. Os sindicatos devem enviar o resultado de suas assembleias até esta sexta-feira (16/08).

Assim como aos demais setores, o MGI ofereceu às carreiras do DNIT reajustes em janeiro de 2025 e abril de 2026. Mas nesse caso especificamente, o governo propôs mudanças na estrutura remuneratória com subsídio e tabela com 20 padrões (inclusão de 7 novos) sendo 2 no final e 5 no início. Além da unificação das classes (4 classes com 5 padrões). Em dois anos, o setor deve acumular, em alguns casos, mais de 30% de reajuste.

Já os(as) servidores(as) do Ibama e ICMBio já assinaram acordo com o governo na última segunda-feira (12/08). Por isso, eles(as) resolveram encerrar o movimento grevista. Agora, o setor vai negociar com as direções do Ministério do Meio Ambiente, Ibama e ICMBio a reposição dos dias parados, bem como a devolução de eventuais descontos salariais.

LEIA MAIS:

::Servidores(as) do DNIT PE analisam proposta do governo

::Servidores(as) do Ibama e ICMBio em PE aceitam proposta do MGI



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X